Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dentro e fora do ringue: Os 10 melhores lutadores da WWE em 2019

2019 está acabando e o Torcedores.com relembra os 10 lutadores(as) que mais se destacaram na WWE neste ano que passou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/WWE

O Pro-Wrestling é apaixonante e une fãs do mundo todo, devido ao espetáculo atlético e as histórias envolvidas em cada rivalidade. E para um lutador ser bem sucedido em uma empresa como a WWE, precisa ter essa habilidade dentro e fora do ringue.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores.com listou os 10 melhores lutadores(as) da WWE em 2019.

10 – Kevin Owens

O único da lista que não carregou nenhum cinturão nesse ano. O canadense voltou de lesão pouco antes da Wrestlemania, onde lutou contra Daniel Bryan e Mustafa Ali pelo título principal da empresa. Depois disso, voltou apenas após o maior show da WWE, quando rivalizou contra Kofi Kingston pelo mesmo cinturão. Em ambas ocasiões não ganhou, mas brilhou durante o combate. Depois disso, rivalizou contra Shane McMahon, participou da luta War Games do show do NXT, e terminou o ano em boa rivalidade contra Seth Rollins. Grande ano de Owens, mesmo sem conquistar nenhum título.

9 – Bray Wyatt

Poderia estar no topo dessa lista, mas ainda não teve o tempo necessário para chegar lá. Apesar de ter lutado pouco em 2019, Bray mostrou um novo personagem. Mais sombrio e mais dominante. Dominou e derrotou Finn Balor, Seth Rollins, Daniel Bryan e Miz, e hoje é o campeão universal da WWE.

8 – Rhea Ripley

Outra que pode estar no topo dessa lista em 2020. Rhea começou o ano com o título feminino do Reino Unido, e após perder o cinturão para Toni Storm, foi para o show do NXT. Principalmente no segundo semestre, a australiana dominou o show, e realizou feitos memoráveis. Participou como capitã de seu time na primeira War Games feminina, além de vencer o combate. Na noite seguinte, foi a única ‘sobrevivente’ da luta entre NXT, RAW e SmackDown no Survivor Series. E pra coroar 2019, venceu Shayna Baszler pelo título feminino do NXT.

7 – Shayna Baszler

Vinda do MMA, chegou à WWE cercada de desconfiança. Mas mostrou no ringue que era merecedora e conquistou duas vezes o título feminino do NXT. O segundo e melhor reinado foi durante todo 2019, e terminou há algumas semanas, em derrota para Rhea Ripley. Destaque para a vitória que teve contra Becky Lynch e Bayley no Survivor Series.

6 – Johnny Gargano

Johnny Wrestling! Conquistou o título norte-americano e o principal do NXT em 2019, sendo o último, um dos grandes momentos do ano na empresa. A vitória veio contra Adam Cole, com quem fez três lutas sensacionais, que ficarão eternamente na memória dos fãs do Pro-Wrestling.

5 – Seth Rollins

Em números, ganhou a Royal Rumble masculina e duas vezes o título universal de Brock Lesnar. Seria o suficiente para estar no topo da lista. Mas seus dois reinados não tiveram lutas tão memoráveis. Perdeu o cinturão para Bray Wyatt em outubro. Desde então, se tornou o ‘vilão’ do show do RAW, onde tem rivalizado com Kevin Owens.

4 – Kofi Kingston

O acaso fez o ano de Kofi Kingston. Mustafa Ali se lesionou quando participaria da luta ‘Elimination Chamber‘ pelo título da WWE. Então, Kofi entrou em seu lugar, e abrilhantou as lutas em que esteve envolvido naquele período. O apelo do público foi incrível, e Kofi teve seu grande momento, quando venceu Daniel Bryan na Wrestlemania e conquistou o título principal da empresa. Seu reinado foi razoável, e acabou quando Lesnar o venceu em outubro. Depois disso, ainda ganhou o título de tags com seu parceiro de New Day, Big E.

3 – Becky Lynch

Não à toa, ela é chamada de ‘The Man'(O cara). Venceu a Royal Rumble feminina e entrou em grande rivalidade com Charlotte Flair e Ronda Rousey. Venceu ambas no primeiro evento principal entre mulheres na Wrestlemania, e conquistou os títulos do RAW e SmackDown. Entre grandes lutas e boas rivalidades, mantém até hoje, o cinturão do RAW, e deve o carregar até a próxima Wrestlemania.

2 – Daniel Bryan

Onde Daniel Bryan toca, vira ouro. Mesmo depois de ser ovacionado em seu retorno em 2018, conseguiu se tornar o vilão odiado pelos fãs, conseguindo o título principal da WWE de ‘maneira suja’. A partir daí, impulsionou a rivalidade contra Kofi Kingston, pra quem perdeu seu cinturão. Depois disso, fez tag com Rowan, e com ele, ganhou o título de duplas. Fez parceria com Roman Reigns contra o próprio Rowan e Luke Harper. E se não fosse o bastante, ainda vem rivalizando de maneira brilhante contra Bray Wyatt pelo título universal. Ano fantástico de Bryan!

1 – Adam Cole

BAY BAY! Não tem como pronunciar o nome desse cidadão, sem um ‘BAY BAY’ vir junto. Líder do time do Undisputed Era, Adam Cole brilhou em tudo o que fez em 2019. Rivalizou com Johnny Gargano pelo título do NXT, onde fez três lutas maravilhosas, e saiu com o cinturão. A partir daí, participou ativamente, da rivalidade entre NXT, SmackDown e RAW, que culminou no Survivor Series. No período, venceu Daniel Bryan, manteve o título contra Seth Rollins e venceu Pete Dunne no Pay-Per-View em questão. Adam Cole foi o nome de 2019 na WWE, e como o mesmo vive dizendo: That is UNDISPUTED!

 

LEIA MAIS
Estreias, retornos e invasões: Os 10 momentos mais surpreendentes na WWE em 2019