Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estreias, retornos e invasões: Os 10 momentos mais surpreendentes na WWE em 2019

2019 está acabando e o Torcedores.com relembra os 10 momentos mais surpreendentes na WWE neste ano que passou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/WWE

O Pro-Wrestling é apaixonante e une fãs do mundo todo, devido ao espetáculo atlético e as histórias envolvidas em cada rivalidade. Porém nada disso é o suficiente, se não existir o fator surpresa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores.com listou os 10 momentos mais surpreendentes na WWE em 2019.

10 -Brock Lesnar conquista o título da WWE

Era a estreia do show do SmackDown na Fox, e para atrair público, a WWE resolveu colocar o campeão Kofi Kingston pra defender seu título contra Brock Lesnar. Até se esperava uma vitória do desafiante, mas não em poucos segundos como foi.

9 – Retorno de Batista

Em meio à época da Wrestlemania, a rivalidade entre Batista e Triple H, foi uma das que mais se destacou. E a mesma se iniciou quando Batista voltou depois de cerca de cinco anos longe da WWE, atacando Ric Flair, para ‘chamar a atenção’ de Triple H.

8 – Finn Balor atacando Johnny Gargano

O simples fato de Finn Balor ter voltado para a ‘marca’ do NXT já foi surpreendente. Mas semanas depois, o mesmo mostrou uma nova personalidade, ao atacar Johnny Gargano, em seu ‘heel-turn’.

7 – Nia Jax lutando na Royal Rumble masculina

Já estava definido que R-Truth seria o 30º e último a entrar na luta temática, Royal Rumble. Mas Nia Jax o atacou e foi a única mulher a entrar na luta. A lutadora teve bom desempenho e surpreendeu a todos.

6 – Bayley ‘heel’

Uma cena que também achamos que não veríamos tão cedo, era Bayley se tornar a vilã dos shows da WWE. Tal fato ocorreu justamente contra a grande mulher da empresa no momento, Becky Lynch.

5 – Retorno de CM Punk

Não foi exatamente um retorno aos ringues. Mas em meio a todos os problemas envolvidos em sua saída, a aparição de CM Punk no programa ‘Backstage‘ da WWE, foi um tanto quanto chocante. Lembrando que o programa traz lutadores e comentaristas para falar dos acontecimentos dos últimos shows da empresa.

4 – Retorno de Roman Reigns após doença

Em outubro de 2018, Roman Reigns deixou seu título universal vago, para se tratar de uma leucemia. Cerca de cinco meses depois, o lutador voltou para anunciar sua recuperação, no que foi um dos momentos mais emocionantes do ano.

3 – Novo personagem de Bray Wyatt: The Fiend

Bray Wyatt já tinha um personagem um tanto quanto assustador. Mas depois de um tempo afastado dos ringues, voltou com uma face diferente. Com uma espécie de programa infantil perturbador. Já dentro do ringue, a face era mais assustadora que a anterior. O ‘Fiend’ não só surpreendeu como dominou o 2019 da WWE.

2 – Estreia de Cain Velasquez

Dias antes de Brock Lesnar vencer o título da WWE, ele havia atacado o mexicano Rey Mysterio e seu filho. Após a conquista do cinturão, um amigo de Rey veio em busca de vingança. Nada mais nada menos, que Cain Velasquez. O ex-campeão do UFC fez sua estreia e chocou ao mundo do Pro-Wrestling.

1 – Invasão do NXT no SmackDown

No dia 1 de novembro de 2019, os lutadores da WWE voltavam da Arábia Saudita, onde haviam participado do evento Crown Jewel. Mas por problemas que até hoje não foram revelados, diversos lutadores não conseguiram vôos de volta aos Estados Unidos. Para piorar, alguns desses lutadores participariam do show do SmackDown, recém-chegado ao canal Fox. Como haveria show então?

Lutadores como Sami Zayn, Miz e Daniel Bryan, além das mulheres da empresa, estavam presentes no show, mas ainda assim era muito pouco. Foi quando Triple H teve a ideia brilhante de lançar os lutadores do NXT, para participar do SmackDown.

O NXT já tinha seu próprio show ao vivo, e estava no auge naquele momento. Mas ainda não participava das principais rivalidades da empresa. Até aquele dia 1 de novembro. Tommaso Ciampa, Matt Riddle, Shayna Baszler, Adam Cole e outros, roubaram o show pra si, e de quebra, começaram a rivalidade que culminaria no Pay-Per-View Survivor Series. No show em questão, lutadores dos shows do RAW, SmackDown e NXT lutaram pela supremacia na empresa.

Resumindo, o show que tinha tudo para ser um fracasso, foi talvez, o melhor do ano.

LEIA MAIS
Confira os 10 momentos mais marcantes na WWE em 2018