2.Bundesliga: Arminia Bielefeld empata e garante título do primeiro turno

Empate sem gols com o Heidenheim dá a taça de ‘campeão de inverno’ da 2.Bundesliga ao Arminia

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Arminia Bielefeld

A 2.Bundesliga terminou o seu primeiro turno no último final de semana. O Arminia Bielefeld sacramentou a conquista do ‘título de inverno’ ao ficar no empate sem gols com o Heidenheim em partida disputada no sábado (14).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O empate deixou o Arminia com 34 pontos ganhos e mantendo a liderança. O resultado também foi beneficiado com o empate por Hamburgo fora de casa com o Sandhausen por 1 a 1, que deixou o time do norte alemão na vice-liderança da competição, com 30 pontos.

Quem também tem 30 é o Stuttgart, que empatou com o mesmo placar de 1 a 1 fora de casa com o Darmstadt para se tornar o terceiro colocado da 2.Bundesliga. O empate com o Arminia Bielefeld garantiu ao Heidenheim a quarta posição da tabela de classificação, com 27.

Osmabrück e Erzgebirge Aue dividem o quinto lugar do torneio, ambos com 26 pontos. O Osnabrück bateu por 3 a 0 o Dynamo Dresden e o Aue derrotou por 1 a 0 o time do Jahn Regensburg.

A lanterna da 2.Bundesliga é do Dynamo Dresden, que termina o primeiro turno com 13 pontos ganhos. O Wehen Wiesbaden está um ponto acima e é o vice-lanterna. Com 16 e na zona dos play-offs contra o descenso aparece o tradicional Nürnberg.

 

Confira outros resultados da 17ª rodada da 2.Bundesliga 2019/2020

Bochum 2 x 1 Hannover

St. Pauli 3 x 1 Wehen Wiesbaden

Karlsruhe 1 x 5 Greuther Fürth

Nürnberg 2 x 2 Holstein Kiel

LEIA MAIS

Fã clube do Borussia Dortmund no Brasil se reúne e acompanha goleada junto com ídolos

Campeonato Belga: Club Brugge bate KV Mechelen e segue líder

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Arminia Bielefeld)