Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 jogadores que deixaram o torcedor vascaíno feliz em 2019

Raça, magia e versatilidade, essas são as principais características que deixaram o torcedor vascaíno feliz em 2019. Jogadores que ajudaram e muito o Gigante da Colina tanto dentro, como fora de campo

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Rafael Ribeiro - Instagram

O torcedor vascaíno não teve muitas alegrias em 2019, isso é verdade, mas para um clube que passa por uma reestruturação acho que foi um ano positivo no geral. Três jogadores em específico representam bem isso.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foto: Reprodução/Dhavid Normando – Instagram

Yago Pikachu é um dos jogadores remanescentes da temporada 2018, na qual ele foi o grande nome da equipe, artilheiro e cumprindo muitas funções, como é de costume. Neste ano ele foi usado principalmente como lateral direito, sua posição de origem e foi muito bem. Com gols (vice artilheiro da temporada), assistências e muitas opções sobretudo no setor ofensivo, compunha o lado mais forte da equipe cruzmaltina.

O segundo nome da lista que fez a alegria do torcedor vascaíno em 2019 foi contratado em Dezembro passado junto com outros vários jogadores. Rossi foi o único que vingou e foi titular praticamente o ano inteiro. O que mostra que contratações pontuais são tão importantes quanto a manutenção do elenco, como representa o Pikachu. Rossi tem alguns defeitos, não é um jogador espetacular mas também tem muitas qualidades, super velocidade por exemplo, mas o principal é que ele se entrega ao Vasco como se estivesse servindo a Seleção Brasileira. Defende a Cruz de Malta como se fosse um vascaíno de berço, daqueles que gostaria de sair da arquibancada de São Januário e realizar o sonho de defender o Gigante da Colina.

Foto: Reprodução/Delmiro Junior – Instagram

Por fim e não menos importante, um garoto, simples, humilde e que começou 2019 sendo reserva da equipe sub-20 do Vasco. Ao longo do ano, principalmente após a chegada do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, começou a ter muitas chances e pôs para fora todo o seu brilhantismo. Talles Magno (ou Talles Mágico como ele já é carinhosamente chamado pela torcida cruzmaltina), deu ao vascaíno uma esperança muito grande e um brilho nos olhos que há um tempo não se via. Ele reúne a essência do que o brasileiro espera do futebol, raça, técnica apurada, irreverência, drible objetivo buscando sempre o gol. Talles tem apenas 17 anos, mas dentro de campo parece ter uns 30, principalmente pela inteligência e experiência que demonstra nas partidas.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro – Instagram

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. Disso todo torcedor do Vasco sabe e o Talles Magno representa bem essa frase e deixa a torcedor vascaíno feliz e esperançoso por novos anos de glória!

 

Leia mais: 5 jogadores que irritaram o torcedor vascaíno em 2019