5 destaques do Mundial de Clubes para seu time ficar de olho

Flamengo perdeu para o Liverpool, mas alguns clubes acompanharam o Mundial para acompanhar outra coisa

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

O mercado da bola segue sendo o principal assunto do fim de ano de futebol e o Mundial de Clubes, último torneio de 2019, pode ter sido um bom local para equipes brasileiras encontrarem peças para o ano que vem.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores alternativos que seus clubes podem buscar mais informações após o mundial:

Bafetimbi Gomis – Al Hilal
O veterano francês de 34 anos é um dos jogadores mais famosos nos clubes alternativos do mundial. Com passagem de sucesso pelo futebol de seu país, também tem carreira na Premier League e brilha no futebol do oriente médio. Tem valor de mercado de 5 milhões de euros, mas a idade elevada pode tornar o preço negociável.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Rogélio Funes Mori – Monterrey
O centroavante é o irmão menos famoso do zagueiro Ramiro Funes Mori, que foi para a última Copa do Mundo. O atacante já foi sondado pelo Palmeiras, mas seguiu no clube mexicano. Tem 28 anos e marcou 100 gols pelo Monterrey. Tem valor de mercado de 7 milhões de euros.

Dorlan Pabon – Monterrey
O polivalente meia de 31 anos tem passagem de nenhum sucesso pelo São Paulo, mas é uma válvula de escape no time mexicano. Mais experiente, é o capitão do atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Pode ser útil para vários clubes. Tem valor de mercado de 3 milhões de euros.

Hamdou Elhouni – Esperance
Nascido na Líbia, o ponta Elhouni foi o grande nome do Esperance no Mundial de Clubes 2019 ao marcar três gols na goleada por 6 a 2 do time tunisiano sobre o Al Sadd, do Qatar. O atleta seria uma contratação até estranha pela nacionalidade, mas de margem para evolução. Tem 25 anos e valor de apenas 550 mil euros.

Carlos Eduardo – Al Hilal
Brasileiro que está “escondido” no futebol árabe há muitos anos, Carlos Eduardo é referência no Al Hilal e tem valor de mercado de 5 milhões de euros. Aos 30 anos, é o capitão da equipe saudita que quase surpreendeu o Flamengo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Leia mais:
Mercado da bola: saiba a data de abertura e fechamento da próxima janela de transferências dos principais campeonatos