5 jogadores que deixaram a torcida do Corinthians feliz em 2019

Numa temporada de altos e baixos, muitos jogadores decepcionaram a torcida do Corinthians. Mas existem as exceções, que agradaram e muito a Fiel Torcida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians

2019 foi um ano de reformulação para o Corinthians. Entre a contratação de diversos novos jogadores, o Timão contou com a volta de Fábio Carille ao comando do time. Muita expectativa surgiu a partir daí, e o clube chegou a levar o Campeonato Paulista. Mas daí em diante, foi decepção atrás de decepção.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eliminação precoce na Copa do Brasil, derrota dolorosa para o Del Valle na Sul-Americana, e uma 8ª posição amarga no Brasileirão. Ficou como  prêmio de consolação, a vaga na pré-libertadores de 2020. Carille não resistiu e muitos jogadores também não devem resistir.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Mas também teve gente que se salvou. O Torcedores.com lista cinco jogadores, que deixaram a Fiel Torcida feliz nesse 2019.

Cássio

O camisa 12, chegou a ter um momento difícil na temporada, mas em boa parte de mesma, foi o grande herói que a torcida do Corinthians está acostumada a ter. Destacam-se as disputas de pênaltis contra Racing, Ferroviária e Santos, onde o Corinthians saiu vitorioso em todas, muito pelos milagres de Cássio. Além de atuações memoráveis, como a do jogo contra o Palmeiras, no 1º turno do Brasileirão.

Gil

Em 2018, um dos grandes problemas do Corinthians era na zaga. E em 2019, esse problema foi parcialmente resolvido com o retorno de Gil. O zagueiro chegou no meio da temporada, e tomou conta da posição. A média de gols sofridos pelo time, diminuiu drasticamente e de quebra, Gil se tornou mais um líder dentro do elenco.

Pedrinho

Ainda se espera mais de Pedrinho, mas não tem como negar, que ele foi o sopro de qualidade em meio à um time que tinha sérios problemas na armação de jogadas. Ora na ponta, ora na meia, Pedrinho se destacou com suas jogadas individuais. Com Tiago Nunes no comando pra 2020, se espera um Pedrinho ainda mais ativo, devido às ideias de jogo do novo treinador.

Janderson

A grande revelação da temporada foi Janderson. Cria do Terrão, o jovem entrou aos poucos no time, e principalmente com o interino Dyego Coelho, se destacou com gols e assistências. Sua velocidade e habilidade no ‘1 contra 1’ impressionam. Talvez não comece 2020 de titular, devido a chegada de Luan e outros atletas na posição, mas Janderson mostrou ser uma ótima opção para o futuro do Corinthians.

Menções honrosas

Vagner Love: Aquele gol na final do Paulistão tem que ser lembrado aqui.
Gustagol: Apesar da irregularidade durante 2019, foi o destaque no início e no fim da temporada, marcando seus gols de cabeça.

Boselli

Talvez a opção mais polêmica da lista. Por que Boselli, ao invés de Vagner Love ou Gustagol? Mesmo jogando bem menos que seus concorrentes de ataque, o argentino conseguiu fazer seus gols e mostrar um bom futebol. Ele se tornou um pedido recorrente da torcida durante os jogos de 2019. Tanto a crítica, quanto a Fiel, espera um 2020 de mais chances para Boselli, e com um time mais criativo, o bom aproveitamento do gringo, deve melhorar ainda mais.

E você leitor? O que achou da lista? E o que espera pra 2020?

LEIA MAIS
Empresário diz que o Corinthians só aceita vender Pedrinho por mais de R$ 130 milhões: “Chegaram propostas, mas não é o que o clube quer”