7 brasileiros para acompanhar na última rodada da fase de grupos da Champions League

Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Juventus, PSG, Bayern de Munique… Grandes clubes da Europa contam com brasileiros no elenco

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid

Os últimos jogos da fase de grupos da Champions League acontecem nesta terça e quarta-feira. Alguns times já estão classificados às oitavas de final do principal torneio de clubes da Europa, mas outros ainda buscam confirmar vaga na fase mata-mata da competição. Os brasileiros são peças fundamentais em diversos clubes e alguns deles estarão em campo nesses dois dias.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira uma lista de brasileiros para acompanhar nesta última rodada da fase de grupos da Champions League:

Neymar

Neymar PSG-Barcelona Champions League

Recuperado de lesão e buscando voltar ao auge de sua carreira, Neymar tem desafio no principal palco do futebol europeu: a Champions League. Com o claro sonho de conquistar uma Bola de Ouro em sua carreira, o brasileiro de 27 anos vê nesta competição sua grande esperança de faturar o prêmio individual. Caso vença com o Paris Saint-Germain, suas chances aumentam muito.

O PSG de Neymar joga na quarta-feira (11), às 17h, contra o Galatasaray. Os parisienses já estão classificados e com o primeiro lugar do Grupo A assegurado.

Rodrygo 

O jovem revelado pelo Santos assombrou a Europa em sua primeira partida com a camisa do Real Madrid no Santiago Bernabéu em uma partida de Champions League. Na ocasião, o jogador de 18 anos marcou um histórico hat-trick e repercutiu em todo velho continente.

Frequentemente titular, Rodrygo deve ter mais uma oportunidade de mostrar seu grande futebol na Europa. O Real Madrid joga na quarta-feira (11), às 17h, contra Club Brugge, na Bélgica.

Vinicius Jr. 

Vinicius Jr.

O atacante revelado pelo Flamengo foi relacionado para o jogo da Champions League, assim como na última partida do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Sem Eden Hazard, o atelta de 19 anos pode ganhar uma oportunidade no time titular de Zinedine Zidane.

Gabriel Jesus

Sem Kun Aguero, Gabriel Jesus é o dono da posição. O Manchester City não vem tendo uma temporada como o esperado, e o jogador revelado pelo Palmeiras pode ser peça fundamental para a repuperação do time de Pep Guardiola na temporada. Já classificado, o City joga na quarta-feira (11), contra o Dínamo, fora de casa.

Philippe Coutinho 

Philippe Coutinho não teve uma boa passagem com a camisa do Barcelona. Ainda tentando recuperar seu melhor futebol com a camisa do Bayern de Munique, o meio-campista de 27 anos fica mais no banco do que como titular. Nesta quarta-feira (11), o desafio é contra o Tottenham de José Mourinho. Será que o brasileiro começa como titular?

Brasileiros irão ajudar o Liverpool a se classificar?

Atual campeão da Champions League, o Liverpool corre sérios riscos de ficar de fora das oitavas de final da Champions League. Assim como na temporada passada, o time comandado por Jurgen Klopp sofre na fase de grupos da competição. Atualmente, são 10 pontos no Grupo E, contra nove do Napoli e sete do Red Bull Salzburg, que pode eliminar os Reds caso vença a partida nesta terça-feira (10), na Áustria.

Liverpool na Champions League

Alisson e Roberto Firmino estarão em campo para tentar ajudar o Liverpool a buscar ao menos um empate, que já é suficiente para a classificação às oitavas. Depois desse jogo, o time inglês tem mais um compromisso na Premier League, contra o Watford, e outro na Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa. Após essa sequência, o desafio é o Mundial de Clubes, no Catar, onde pode ter o Flamengo como grande adversário na final.

Outros brasileiros de destaque na Champions League: 

Allan – Napoli
Jorginho – Chelsea
Willian – Chelsea
Emerson Palmieri – Chelsea
Thiago Maia – Lille
Jean Lucas – Lyon
Matheus Cunha – RB Leipzig
Malcom – Zenit
David Neres – Ajax
Neto – Barcelona
Arthur – Barcelona
Guilherme Arana – Atalanta
Taison – Shakhtar Donetsk
Ederson – Manchester City
Fernandinho – Manchester City
Eder Militão – Real Madrid
Renan Lodi – Atlético de Madrid
Felipe – Atlético de Madrid
Wendell – Bayer Leverkusen
Danilo – Juventus
Alex Sandro – Juventus
Thiago Silva – PSG
Marquinhos – PSG
Lucas Moura – Tottenham

LEIA MAIS:

Messi está fora do jogo da Champions League contra a Inter de Milão; veja os relacionados do Barcelona