
Crédito: Site Oficial - Cruzeiro
O Cruzeiro jogará a 2ª divisão do futebol brasileiro em 2020. A situação era extremamente complicada. A equipe mineira precisava vencer o Palmeiras e contar com uma derrota do Ceará para o Botafogo. A combinação não aconteceu, e a Raposa jogara a Série B na próxima temporada.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após o jogo, o técnico Adilson Batista deu entrevista coletiva. Entre outras ‘aspas’, Adilson ressaltou problemas internos, dando razão à um dos técnicos do Cruzeiro nesta competição: Rogério Ceni.
“Meu amigo Rogerio Ceni estava certo em muitas coisas. Tem muita coisa errada aqui. Zezé acabou de dizer. Falta aspecto fisico, qualidade. Eu quero fazer parte dessa reconstrução. É triste encarar a Série B com a grandeza do Cruzeiro.”
Ceni teve curta passagem pelo Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. O treinador escancarou os problemas que há nos bastidores da Raposa, principalmente em sua saída. Problemas esses, que Adilson Batista está disposto a encarar em 2020. O técnico revelou que terá respaldo da diretoria para mudanças.
“Vou ter o respaldo da diretoria do Cruzeiro e amanhã vamos começar a trabalhar. Minha colaboração é de aceitar. Não discuti salário. Vim com a intenção de ajudar, dar o melhor. Tentei fazer o melhor. Esse processo de reconstrução, todos nós podemos colaborar.”
O Cruzeiro de Adilson Batista, terminou o campeonato na 17ª colocação com apenas 36 pontos.