Al Hilal bate Espérance e será adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes

Equipe saudita teve um atleta expulso, mas conseguiu segurar vitória contra os tunisianos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Francois Nel/Getty Images

Com um tento anotado na reta decisiva de jogo, o Al Hilal venceu o Espérance neste sábado (14) por 1 a 0 e se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes. O time da Arábia Saudita terá o Flamengo pela frente na sequência da competição. O embate está marcado para a próxima terça (17), às 14h30. O único tento da partida foi anotado Bafetimbi Gomis, ex-Lyon, que entrou no decorrer da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

FLA DE OLHO

A delegação do Flamengo esteve presente nas arquibancadas do Estádio Jassim Bin Hamad acompanhando o embate para conhecer o seu oponente da semifinal.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O JOGO

Apesar de ser cotado como favorito para o embate, o Al Hilal encontrou dificuldades de furar o bloqueio do Espérance, que apostava na coletividade para conter o adversário. As principais jogadas dos sauditas saíram dos pés do brasileiro Carlos Eduardo, ex-Porto, que se movimentou bastante no comando ofensivo.

Depois de tanto persistir, aos 27 minutos da segunda etapa, o Al Hilal enfim chegou às redes. Em boa troca de passes, Gomis foi lançado na área, girou sem tocar na bola, deu um lençol em Yaakoubi e bateu de primeira.

EXPULSÃO

Nos últimos minutos de jogo, o Mohamed Kanno recebeu o segundo amarelo por falta dura em Badri e deixou a equipe saudita com um atleta a menos, e consequentemente será desfalque no embate contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

Al-Hilal-EAU x Espérance-TUN

Data e horário: Sábado, 14 de dezembro, às 11h00 (horário de Brasília)

Local: Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Qatar

Transmissão ao vivo onlineSporTV Play (para todo o Brasil), pelo site ou aplicativo

LEIA MAIS: