Alisson é o primeiro goleiro do mundo a receber Bola de Ouro para goleiros

Alisson conquistou a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio dado ao melhor da posição

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Liverpool

Nesta segunda-feira (02), a revista France Football realizou a cerimônia de premiação dos melhores do mundo em sua posição. O prêmio dado ao goleiro foi elaborado em homenagem ao arqueiro soviético Yashin.

O troféu ficou conhecido como Yachine, e se tornou mais especial ainda porque o brasileiro foi o primeiro a conquistar tal façanha. Alisson é um dos pilares da equipe do Liverpool e da Seleção Brasileira. O jogador ainda foi o sétimo colocado em todas as posições.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Alisson recebeu o prêmio das mãos de Robert Lewandowski e falou sobre a importância da conquista. “É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica”, disse.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Alisson conquista prêmio após ano mágico com o Liverpool e Seleção Brasileira

O troféu foi criado para homenagear o lendário Lev Yachine, único goleiro a vencer o prêmio da Bola de Ouro, em 1963. Apelidado de “Aranha Negra” e considerado um dos melhores da posição em todos os tempos, o atleta atuou na Copa de 1958, 1962, 1966 e 1970.

Alisson se destacou também no ranking geral entre todas as posições, ele foi o sétimo colocado e o melhor brasileiro no ranking. Inclusive superou Roberto Firmino, companheiro de Liverpool, e do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que ficaram na 17° e 28° posição.

O prêmio serviu ainda para coroar o excelente ano de 2019 do brasileiro, que foi considerado o melhor goleiro da Europa pela Uefa e do mundo pela Fifa. Ele ainda conquistou os títulos da Champions League pelo Liverpool, e da Copa América, pelo Brasil.

LEIA MAIS: 

Destaque dos Estados Unidos dentro e fora de campo, Megan Rapinoe fatura o prêmio Bola de Ouro de 2019