Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”

Zagueiro Rhodolfo é uma das indicações do técnico Tiago Nunes para reforçar o sistema defensivo do Corinthians para 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Gilvan Souza/Flamengo

Reserva do Flamengo em boa parte de 2019, o zagueiro Rhodolfo foi indicado pelo técnico Tiago Nunes para reforçar a defesa do Corinthians em 2020. O defensor de 33 anos tem contrato com o Mengão se encerrando ao fim do ano, não foi procurado para saber se fica ou sai e não está preocupado: o focado é ajudar o clube carioca na disputa do Mundial de Clubes.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Expediente Futebol, dos canais Fox Sports, Rhodolfo foi questionado sobre o que será de seu futuro em 2020, declarou ter vontade de permanecer e despistou sobre quando haverá uma definição alegando estar curtindo as inéditas conquistas da carreira do Brasileirão e Copa Libertadores.

“Muita gente vem me perguntando sobre o [futuro] no flamengo. Me deu bem com a geral aqui. Minha vontade é permanecer no clube e eu nem acabei escutando [nada]. Falei para o meu empresário que eu estava focado no Brasileiro e Libertadores. Eu nunca tinha sido campeão brasileiro e da Libertadores. Não quero escutar proposta se não for do Flamengo. Tem um Mundial pela frente ainda”, declarou o zagueiro.

“Eu tinha coisas para eu sair no meio do ano. Conversei com a minha família e falei ‘que com um elenco igual esse que a gente tem, o clube que o flamengo se tornou estruturalmente e pela torcida apaixonada que tem, queria falar um dia aos meus filhos e netos que fui campeão no Flamengo’. Não quis sair mesmo se eu não jogasse mais. Esses dois títulos valeram muito a pena. Agora tem o Mundial e temos condições de ser campeão”, completou.

Questionado se de fato havia sido procurado pelo Corinthians, Rhodolfo despistou, pediu calma para definir o futuro e lembrou que ainda está focado em ajudar o clube no Mundial de Clubes.

“Eu ouvi por boatos. Agora estou focado 100% no Flamengo. Até agradeço se houve uma sondagem. Como falei: ‘minha família é apaixonada pelo Flamengo, gosto muito daqui e não posso pensar em outra coisa sendo que temos uma competição gigante pela frente’. Tem o Mundial pela frente ainda, eu quero ser campeão do mundo pelo Flamengo. Condições e time tem, é só trabalhar certinho, do jeito que o Mister está falando, que a gente vai colher coisas boas”, finalizou.

Com passagens por Athletico Parananense, São Paulo e Grêmio, Rhodolfo foi contratado pelo Flamengo em 2017 após passagem pelo Besiktas, da Turquia, e soma 59 jogos e quatro gols.

LEIA MAIS:

Saiba quanto o Flamengo fatura com a premiação do título Brasileiro
Técnico Jorge Jesus é o segundo ‘gringo’ ser campeão brasileiro como treinador
Palmeiras 1 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos do Brasileirão