Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Andrey projeta 100% de aproveitamento para o Vasco nas rodadas finais do Brasileirão

Volante que deu assistência para gol da vitória do Cruz-Maltino sobre o Cruzeiro, em São Januário, espera retorno ao Maracanã

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Para vencer o Cruzeiro, na última segunda-feira, em São Januário, o Vasco precisou de um chute certeiro de Fredy Guarín. Quem deu o passe para o colombiano foi Andrey. Ele ficou um período sem ser utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas voltou sendo um dos destaques do time cruz-maltino. A meta agora é manter as boas atuações e obter uma sequência de partidas.  

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um jogo muito importante para mim. Reconheço que não vinha fazendo um grande ano e essa jogada serviu para retomar minha confiança, estava esperando uma oportunidade como essa. Graças a Deus fui feliz na jogada e pude dar essa assistência. Espero seguir ajudando o Vasco, principalmente nesses dois jogos restantes, para terminarmos 2019 dignamente”, afirmou o volante.  

No próximo domingo, o Vasco voltará a atuar no Maracanã no duelo contra a já rebaixada Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, há um desafio em Salvador, onde os comandados de Luxemburgo medirão forças com o Bahia, nesta quinta-feira (5), na Fonte Nova, às 19h15 (de Brasília).   

“Primeiro, temos que pensar no jogo contra o Bahia, é um adversário direto, muito importante. Depois a gente começa a pensar na Chapecoense. Voltar no Maracanã é muito importante para nós, é o maior palco do futebol brasileiro, acho que todo mundo quer jogar lá, com torcida cheia, do jeito que está, apoiando em massa. Tenho certeza que também vai ser um grande jogo. Vamos pensar no Bahia, e depois pensamos na Chapecoense”, avaliou o camisa 15, que deseja finalizar a competição com o melhor posicionamento possível na tabela. 

“É importante, até pela nossa dignidade, terminar o campeonato numa melhor colocação. Colocamos muito isso dentro do vestiário, que juntos conquistaremos as próximas duas partidas, até porque a premiação é muito importante para o clube. Enquanto há chances, temos que sonhar. É muito importante para as finanças do clube, e todo mundo quer passar o Natal e Ano Novo com tudo em dia, com suas famílias”, comentou. 

Leia também:

Com mudanças, veja a provável escalação do Vasco para encarar o Bahia

Bahia x Vasco: Cruzmaltino possui dois desfalques para o confronto