Campeão mexicano pelo Monterrey, Antonio Mohamed chora por cumprir promessa feita ao filho falecido

Técnico do Monterrey, campeão do Apertura 2019 da Liga MX, Antonio Mohamed conquistou título nacional no time do coração de Farid, filho morto em 2006

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Televisa/Reprodução

Dentre os países que possuem ligas de futebol de renome internacional, o México, tradicionalmente, é o que declara seu campeão de maneira mais tardia. O Apertura 2019 da Liga MX teve fim no último domingo (29), e isso, por si só, seria digno de nota. Uma imagem, porém, deixou a decisão ainda mais tocante. Ela foi protagonizada por Antonio Mohamed, popularmente conhecido como Turco Mohamed. O argentino é técnico do Monterrey, que sagrou-se campeão em cima do America.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o título, conquistado nos pênaltis (4×2) após derrota na partida de volta por 2×1 (o primeiro jogo teve o mesmo placar, mas com vitória dos Rayados), Antonio Mohamed foi flagrado chorando copiosamente no banco de reservas. Isso por conta de uma promessa feita ao filho falecido de Turco.

Farid, filho de Antonio Mohamed, nasceu quando Turco jogava no Monterrey, entre 1998 e 2000. Se apaixonou pelo futebol, sobretudo pelo clube do norte mexicano. Anos depois, a família viajou para a Alemanha para acompanhar a Copa do Mundo 2006. O treinador já tinha projeção em seu país, dirigindo o Huracán. Eis que o filho do atual técnico rayado morreu em um acidente de automóvel no acampamento onde estavam.

Coletiva

Além de Farid, Antonio Mohamed também se lembrou de outros parentes já falecidos na coletiva de imprensa após o título. “Dedico o título a minha mãe, a meu pai e a meu filho. Eles devem estar fazendo uma festa lá em cima”, comentou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS
Brasil x México: bandeira do Guarani é destaque no Twitter do Bugre; veja tweets
Clubes e mídia da Itália destacam Seleção Brasileira após Brasil x México; confira a repercussão
Alemanha x México: ouça 5 narrações latinas do gol de Lozano