Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após reunião, Grêmio e MP têm impasse na compra definitiva da Arena

O Imortal não chegou em acordo com o MP sobre a compra antecipada da Arena

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação/Grêmio

Grêmio e Ministério Público ainda não se acertaram sobre a compra definitiva da Arena. O clube gaúcho está em tratativas para adquirir de vez o negócio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, segundo informações do próprio MP, “ficou acertado entre as partes que, devido à complexidade do assunto, seguirão as tratativas para o avanço das negociações”.

Na reunião estiveram apresentes, além de Grêmio e o MP, os representantes da Arena Porto-Alegrense e Karagounis. O encontro debateu a minuta que prevê a compra antecipada da Arena.

Com relação ao contrato inicial originado pela OAS, o gestor da Arena deverá exercer o papel de agente na construção de algumas obras no entorno do estádio.

Entre elas, estão a duplicação da Avenida Renner, além da construção de novas paradas de ônibus e melhorias no sistema de esgoto da Arena.

O impasse na compra antecipada da Arena

A compra da Arena é uma das principais metas da gestão Romildo Bolzan, que publicamente já declarou que buscaria o acordo até final deste ano.

No entanto, Bolzan garantiu que, caso não conseguisse viabilizar a compra da Arena de forma antecipada, o avanço das negociações esfriariam. O que parece ser o impasse atual, após a reunião nesta quarta.

LEIA MAIS: GRÊMIO: 4 jogadores para o Imortal tomar cuidado na fase de grupos da Libertadores 2020

As melhores notícias de esportes, direto para você