Arteta conversa com dirigentes para assumir Arsenal, segundo jornal

Arteta é o favorito dos dirigentes do Arsenal para ser o novo técnico do clube, fazendo inclusive eles irem até sua casa para tentarem convencê-lo

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: site oficial Manchester City

A ideia do Arsenal de trazer Mikel Arteta, que jogou por cinco anos no clube londrino e atualmente é auxiliar técnico de Guardiola no Manchester City, segue sendo a principal opção do clube desde que demitiu Unai Emery. Segundo o jornal inglês “The Sun” o interesse já fez os dirigentes do clube irem até a casa do ex-jogador em Manchester para se reunirem com ele.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a publicação, o diretor geral Vinai Venkatesham e Huss Fahmy, que está à frente das negociações do clube estiveram reunidos com Arteta por aproximadamente duas horas e foram vistos saindo da casa do atual auxiliar do City. A pressão pela escolha de um novo técnico no Arsenal aumentou após o time perder em casa para o próprio time de Manchester por 3 a 0, fazendo inclusive Ljungberg cobrar uma atuação mais rápida da diretoria na escolha de um novo treinador.

Arteta mostra interesse de assumir o clube, tanto que Guardiola já não garante a permanência de seu auxiliar, entretanto ainda espera garantias do clube londrino para que possa aceitar a mudança.

Desde a saída de Emery, o Arsenal já jogou cinco partida, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Leia mais:

Mark Van Bommel é demitido do comando do PSV

Napoli anuncia Gattuso como seu novo técnico, após demissão de Ancelotti

Melhor zagueiro do mundo, Van Dijk chegou a trabalhar em restaurante e assinar o próprio testamento

Calendário futebol masculino CBF 2020: algumas melhoras, mas longe do ideal