Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Artur no Bragantino, Pratto no Inter e Sanchez no Grêmio: veja o que rolou no mercado da bola nesta sexta (27)

Miguel Borja falou sobre seu futuro no Palmeiras e o clube alviverde encaminhou a venda definitiva de Artur ao Bragantino. Além disso Grêmio e Internacional também tiveram novidades no mercado da bola nesta sexta

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A última sexta-feira de 2019 foi bem agitada nos bastidores dos clubes da Série A e teve grandes e importantes notícias para a próxima temporada. E para te ajudar a ficar por dentro de tudo o que rolou, listamos as principais novidades do mercado da bola, que segue dando o que falar.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tem novidade no Palmeiras, com as prováveis saídas de Borja e Artur, além da atualização da situação de Alejandro Guerra, tem o Grêmio sondando a situação de Carlos Sánchez no Santos e os rumores de Lucas Pratto, do River Plate, no Internacional.

CONFIRAS OS DESTAQUES DO MERCADO DA BOLA NESTA SEXTA-FEIRA (27)

ARTUR NO BRAGANTINO:

O Red Bull Bragantino, atual campeão da Série B, segue se reforçando para a disputa da elite do futebol brasileiro em 2020 e fez uma proposta de R$ 25 milhões pelo atacante Artur, cria da base do Palmeiras e que disputou esta última temporada com a camisa do Bahia. Segundo informações do Esporte Interativo e do UOL Esporte, o time alviverde aceitou a proposta e deve oficializar a saída definitiva do jogador de 21 anos nos próximos dias. (Leia mais)

BORJA FALA SOBRE SEU FUTURO:

O atacante Miguel Borja voltou a falar sobre seu futuro, desta vez em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e admitiu o desejo de voltar ao futebol colombiano. “A prioridade da minha família é voltar para a Colômbia, mas não fecho a porta para nenhuma possibilidade”, disse o camisa 9. (Leia mais)

FLUMINENSE NEGOCIA PERMANÊNCIA DE ALLAN:

Em entrevista ao UOL Esporte, diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, revelou que o clube tem negociações avançadas com o Liverpool pela permanência do meio-campista Allan. O dirigente destacou o desejo do jogador permanecer no clube e garantiu. “O Fluminense ofereceu algo que duvido que outro clube brasileiro equipare.” (Leia mais)

CHARÁ MAIS PRÓXIMO DOS EUA:

O atacante Yimmi Chará, do Atlético-MG, está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Portland Timbers, dos Estados Unidos. Em entrevista à Record TV, o presidente do Galo, Sette Câmara, falou sobre a situação do jogador. “A negociação está mais ou menos, faltam alguns detalhes que são importantes”, disse o mandatário. (Leia mais)

CORINTHIANS NEGOCIA EMPRÉSTIMO DE VOLANTE:

O Corinthians está próximo de acertar o empréstimo do volante Matheus Jesus para o Red Bull Bragantino com vínculo válido por uma temporada. No clube do Parque São Jorge desde maio, o jogador disputou apenas 12 partidas. (Leia mais)

ATHLETICO PARANAENSE CONFIRMA NOVO TREINADOR:

O Athletico Paranaense anunciou no início da noite desta sexta-feira a contratação de Dorival Jr como técnico para 2020. O clube estava com o cargo vago desde a saída de Tiago Nunes, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. (Leia mais)

CARLOS SÁNCHEZ NO GRÊMIO:

O experiente meio-campista Carlos Sánchez, de 35 anos, entrou na mira do Grêmio para 2020. O Santos tem algumas pendências financeiras com o jogador, que somou 19 gols e dez assistências em 57 jogos na temporada, e o time gaúcho está monitorando a situação para tentar avançar em um possível negócio. A informação é do Globoesporte.com.

LUCAS PRATTO NO INTERNACIONAL:

Herói na Libertadores 2018 e vilão na final de 2019, o atacante argentino Lucas Pratto estaria na mira do Internacional para a próxima temporada. Segundo informações do UOL Esporte, o clube gaúcho teria feito uma proposta em torno de de 4 milhões de dólares (R$ 16, 2 milhões na cotação atual) pelo jogador. De acordo com o Globoesporte.com, porém, o atacante teria sido oferecido ao colorado há cerca de um mês, mas as conversas não avançaram.

GUERRA LONGE DO CORITIBA:

Depois do Coxa manifestar interesse na contratação de Alejandro Guerra, que pertence ao Palmeiras, o clube paulista manifestou o desejo de negociar o venezuelano em transferência definitiva para fora do país. Segundo o Globoesporte.com, o Coritiba terá que aguardar para saber se poderá ou não contar com o meia em 2020.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: 12 jogadores que seu time pode perder para 2020 
Mercado da bola: 23 bons jogadores de clubes rebaixados para seu time ficar de olho