Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante do Al-Hilal, Gomis elogia Jesus e faz revelação sobre o Fla: “Tinha um uniforme do clube quando era criança”

Ex-Lyon, francês ressalta importância do trabalho do português no clube que pode enfrentar o Rubro-Negro na semifinal do Mundial

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Bafétimbi Gomis - Officiel

Na visão do técnico Jorge Jesus, o Al-Hilal será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça-feira (17). O clube saudita conta com jogadores renomados no futebol mundial, como o italiano Sebastian Giovinco e o francês Bafétimbi Gomis. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), este último revelou uma parte rubro-negra de sua infância. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu tinha um uniforme do clube quando era criança”, contou, em Doha, o atacante que defendeu a Seleção da França na Euro de 2008. 

Também houve tempo para fazer um elogio ao ex-treinador da equipe. Foi Jorge Jesus, hoje no representante sul-americano, quem comandou o atual campeão da Ásia durante a temporada 2018/2019. Para Gomis, não há dúvida sobre a importância da passagem do português pela Arábia Saudita. 

“Jesus é o melhor. Alguém que me ajudou a evoluir esportivamente, a me tornar um atacante mais agressivo”, destacou o artilheiro de 34 anos com passagens por Saint-Étienne, Troyes, Lyon, Swansea City, Marseille e Galatasaray.  

Neste sábado (14), o Al-Hilal medirá forças com o Espérance (TUN), vencedor da Champions League da África. O duelo começa às 11h (de Brasília) e quem sobreviver desafiará o Flamengo na luta por uma vaga na final contra Liverpool (Inglaterra), Monterrey (México) ou Al-Sadd (Qatar). 

 

Leia também:

Meia argentino treinado por Jorge Jesus se rende ao comandante do Flamengo: “Estou muito feliz por ele”

Brasileiro do Al-Hilal valoriza legado de Jesus, espera enfrentar o Flamengo no Mundial e faz elogio: “Nível europeu”

Flamengo fica próximo da contratação do atacante Pedro Rocha

A ex-treinadora do Flamengo no Tênis que incentivou o esporte nas escolas públicas de Cabo Frio

VÍDEO: Gabigol usa Filipe Luís como “garçom” durante almoço do elenco do Flamengo