Atalanta vence Shakhtar fora de casa e avança às oitavas da Champions League

Com o triunfo de hoje, os italianos ainda contaram com o tropeço do Dínamo Zagreb e avançaram para a fase mata-mata da principal competição de clubes do velho continente

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Atalanta Bergamasca Calcio

Pela primeira vez em sua história o Atalanta conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Logo na sua primeira participação no campeonato, a equipe italiana surpreendeu, após passar boa parte da fase grupos na lanterna do Grupo C, conseguiu avançar às oitavas de final, depois de derrotar o Shakhtar Donetsk, fora de casa, por 3 a 0.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até algumas semanas atrás, ninguém acreditaria que o time fosse conseguir a vaga na fase mata-mata da principal competição de clubes do velho continente. Após as quatro primeiras partidas, o clube da cidade de Bérgamo havia conquistado apenas um ponto, de nove que haviam sido disputados.

Mas o improvável aconteceu. Os dois últimos confrontos, o primeiro contra o Dínamo de Zagreb, os comandados do técnico Gian Piero Gasperini conseguiram a primeira vitória, por 2 a 0. E com o triunfo desta quarta-feira (11), diante dos ucranianos, a vaga foi garantida.

Os gols marcados por Timoty Castagné, Mario Pasalic e Robin Gosens, entraram para a história. O Atalanta somou sete pontos e pulou para a segunda colocação na chave. Ficou atrás apenas do líder, o Manchester City. A vitória dos comandados de Pep Guardiola nesta última rodada também ajudou na classificação dos italianos.

Agora, o Atalanta irá enfrentar o Bologna, no próximo domingo (15), em jogo válido pela 16ª rodada da Série A, fora de casa. O confronto começará às 11h00, horário de Brasília.

LEIA MAIS