Torcedores – Notícias Esportivas

Atibaia e Gecebs ficam com as últimas vagas da Taça Brasil de Beisebol

Atibaia vence Marília, enquanto o Gecebs tem virada espetacular contra o Blue Jays pela Taça Brasil de Beisebol. Eles se juntam a Marília e USP nas finais

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas

Neste domingo (01), aconteceu a última rodada da Taça Brasil de Beisebol 2019. A já classificada equipe de Marília, encarou Atibaia que, em caso de derrota, estaria eliminada da competição. Com a vitória por 13 a 2, o time da grande SP se classificou, o que deixou a segunda partida da rodada ainda mais importante. Gecebs e Nippon Blue Jays fizeram a décima e última partida da primeira fase da Taça Brasil de Beisebol e foi, sem sombra de dúvidas, o melhor jogo da fase regular.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quinta Rodada

Dois jogos marcaram a última rodada da Taça Brasil de Beisebol 2019. Foram eles:

  • Atibaia 13 x 2 Marília;
  • Gecebs 7 x 6 Nippon Blue Jays.

No jogo da manhã, Marília foi para a partida classificado e com liderança assegurada, o que fez o time do interior usar reservas na partida. Atibaia aproveitou a situação e venceu a partida com folgas em 7 entradas, com destaque para Jean Tome, que anotou um Home Run. Como Atibaia vencia por mais de 10 pontos com o final da sétima, o regulamento prevê o final do confronto.

Na parte da tarde entretanto, foram necessárias duas entradas a mais. Após buscar uma desvantagem de 5 corridas, o Gecebs forçou a partida contra o Nippon Blue Jays para as entradas extras, vencendo na 11 entrada. Com a vitória, a equipe de SP ficou com a última vaga nas semifinais da Taça Brasil, enquanto o Blue Jays deu adeus ao torneio do beisebol nacional.

Classificação da Taça Brasil de Beisebol

Com o final da fase de grupos, a classificação ficou assim;

  1. Marília, com três vitórias e uma derrota;
  2. Atibaia, com duas vitórias e duas derrotas;
  3. Medicina USP, com duas vitórias e duas derrotas;
  4. Gecebs, com duas vitórias e duas derrotas;
  5. Nippon Blue Jays, com uma vitória e três derrotas.

Atibaia ficou com a segunda colocação por ter o maior TQB entre os três times empatados. Após a definição da melhor campanha, o critério de desempate foi o confronto direto. Como a Medicina USP venceu o Gecebs, ficou com a terceira colocação.

Semifinais da Taça Brasil

As duas partidas da competição do beisebol nacional acontecem no próximo dia 14. Pelas posições foram definidos os confrontos. São eles:

  • Marília (1º campanha) x Gecebs (4º campanha);
  • Atibaia (2º campanha) x Medicina USP (3º campanha).

Onde assistir aos jogos

Todas as partidas da competição acontecem no estádio Mie Nishi. Ele está localizado na Avenida Pres. Castelo Branco, 5.446, no Bom Retiro e a entrada é gratuita.

LEIA MAIS

Atibaia atropela Marília e se classifica na Taça Brasil de Beisebol 2019