Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo difícil, Atibaia vence Medicina USP pela Taça Brasil de Beisebol

Com o placar de 3 a 1, o time de Atibaia garantiu vaga na final da Taça Brasil de Beisebol 2019, ao vencer a Medicina USP

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas

Em partida encerrada por conta da chuva, o time de Atibaia venceu a Medicina USP por 3 a 1 e, com isso, garantiu sua passagem para a final da Taça Brasil de Beisebol 2019. O confronto durou até o final da sétima entrada, quando os juízes terminaram o jogo por conta da chuva pesada que caiu sobre o Mie Nishi. O embate foi marcado por um bom confronto dos lançadores das duas equipes, que não deram muitas aberturas para os adversários pontuarem. Com a vitória, Atibaia vai encarar o Gecebs pela final da Taça Brasil de Beisebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Medicina USP x Atibaia

Para o time da grande SP, Leonardo Vilas Boas foi o escolhido para começar lançando. Assim como na partida final da primeira fase, Vilas Boas teve uma ótima atuação. O camisa número 9 atuou por cinco das sete entradas do confronto, tendo 4 strikeouts e somente uma corrida cedida. Rafael Ohasi assumiu o montinho nas entradas finais do jogo, conseguindo mais 3 K para Atibaia e sem ceder nenhuma rebatida para jogadores da USP.

Nas duas vitórias da Medicina na primeira fase, os lançadores foram o destaque. Shogo Nakanto foi selecionado para ser o titular. O camisa 89 atuou por 4 entradas e dois terços, tendo 3 strikeouts. Ele porém, cedeu duas das três corridas de Atibaia, além de ceder 5 walks quando estava no montinho. Naoki Takano assumiu as últimas entradas do embate. O lançador da Medicina USP teve dois K, quatro rebatidas e uma corrida para Alex Yun.

No bastão, nenhuma das equipes teve muitos destaques. Somente um jogador teve mais de uma rebatida na semifinal da Taça Brasil de Beisebol 2019: Jean Tome, de Atibaia. Das quatro passagens pelo bastão, o jardineiro central teve três rebatidas, além de um walk. Dessas rebatidas, ele anotou uma corrida, além de impulsionar mais uma.

Finais da Taça Brasil de Beisebol

Após a vitória, Atibaia já conhecia seu adversário na final: Gecebs. A grande final acontece neste domingo (15), às 13h (Horário de Brasília), no estádio Mie Nishi, em São Paulo. Para a Medicina USP, resta a disputa do terceiro lugar da Taça Brasil de Beisebol, contra Marília. O confronto acontece no mesmo local, às 9h (Horário de Brasília).

LEIA MAIS

Gecebs vence Marília e garante vaga na final da Taça Brasil de Beisebol

Taça Brasil de Beisebol 2019 chega a suas semifinais neste sábado (14)