Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG renova contrato de goleiro campeão mundial sub-17

Goleiro Cristian estava no grupo brasileiro que venceu a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA este ano. Acordo com clube mineiro vai até 2022

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução: Instagram/ Cristian de Lima

O Atlético-MG segue traçando os planos para a temporada de 2020. Neste sábado (14), o clube de Belo Horizonte anunciou a renovação do contrato do goleiro Cristian. O jogador vem de uma temporada especial. Mas não exatamente pelo que fez no time mineiro. Isso porque o goleiro foi campeão Mundial com a Seleção brasileira sub-17 há alguns meses atrás.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A renovação foi longa. Agora o clube tem vínculo com o atleta até, no mínimo, 2022. Ou seja, Cristian fica no Atlético-MG por mais três temporadas garantidas. De acordo com informações do site Uol Esporte, o clube estava interessado na renovação desse contrato desde outubro. Isso porque foi neste mês que o jogador foi convocado para o Mundial Sub-17 da FIFA.

O jogador, que tem apenas 17 anos de idade, está no Atlético-MG desde 2014. Mas este é de fato o primeiro contrato profissional do atleta.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

O perfil

Quando foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, a CBF montou um perfil especial para o jogador. De acordo com o site oficial da entidade, a convocação de Cristian foi “fruto de um trabalho que já se faz perceber há anos”.

A nota diz isso porque Cristian já tem uma longa experiência nas categorias de base da Seleção Brasileira. Ele foi o goleiro da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15, em 2017. Aliás, na entrevista disse que o seu jogo inesquecível foi a vitória do Brasil sobre a Argentina na final daquela competição. Logicamente, o agora campeão do mundo, deve ter mudado a resposta pra essa pergunta depois da Copa do Mundo.

“Sou muito competitivo, não gosto de perder de jeito nenhum. Sou sério, mas também gosto de uma brincadeira”, disse ele.

Cristian chegou ao Atlético quando tinha apenas 12 anos de idade. Ou seja, é um jogador profundamente identificado com o grupo. Ele atuou pela seleção sub-17 do Atlético-MG. Nos 15 jogos que disputou, sofreu apenas 8 gols. As boas atuações o credenciou para ser chamado para o Mundial com a Seleção Brasileira Sub-17.

LEIA MAIS

Torcedores do Atlético-MG se revoltam na web com o possível interesse do clube no técnico Jorginho