Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG solicita retorno de Gabriel; Botafogo tenta manter zagueiro

Zagueiro foi destaque do Glorioso no Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Gabriel está de saída do Botafogo (Foto: Vitor Silva /Botafogo)

O que o Botafogo mais temia aconteceu. Gabriel não deve permanecer em General Severiano em 2020. O Atlético-MG exige o retorno imediato do zagueiro, um dos principais jogadores do Glorioso nesta temporada.

Gabriel tem contrato com o Botafogo até o final de 2020. Ele foi envolvido na negociação quando o também zagueiro Igor Rabello foi para o Galo. No acordo entre os clubes há uma cláusula que permite o Atlético-MG solicitar o retorno de Gabriel antes do final do vínculo.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Atualmente, o Atlético-MG é responsável por 100% do salário do jogador. Na época do acordo, a equipe mineira entendia que o zagueiro não teria espaço no time com o retorno de Réver. Por isso, no Botafogo, poderia ganhar mais experiência.

Em contato com o Torcedores.com, o presidente do Atlético-MG Sérgio Sette Câmara, confirmou que o Botafogo será notificado em breve. De acordo com o dirigente, Gabriel será reintegrado ao elenco do Galo independente da chegada ou não de um novo treinador. O dirigente, inclusive, negou que o zagueiro esteja sendo negociado com algum clube do exterior.

Botafogo busca investidores para manter Gabriel

O diretor executivo de futebol Anderson Barros tenta um acordo para manter Gabriel. Segundo apurou o Torcedores.com, internamente é discutida a possibilidade de o clube comprar parte dos direitos econômicos do atleta, mas a situação financeira do Botafogo impede uma grande manobra no mercado.

Gabriel foi um dos grandes responsáveis pela permanência do Botafogo na elite do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, ele desbancou o prata da casa Marcelo Benevenuto. Com isso, mostrou logo a sua importância ao se tornar um dos pilares da defesa alvinegra. Além disso, foi titular da zaga alvinegra com Zé Ricardo, Eduardo Barroca e Alberto Valentim. Dessa forma, Gabriel ajudou o time da Estrela Solitária e se livrar do fantasma do rebaixamento no Brasileirão deste ano.

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2019, Gabriel disputou 52 partidas e fez um gol pelo Botafogo. Para o ano que vem, por enquanto, o técnico Alberto Valentim terá Joel Carli, Kanu e Marcelo Benevenuto como opções para o setor defensivo. Mas a diretoria botafoguense está mapeando o mercado para reforçar a zaga.

Vale lembrar que na próxima temporada, o Botafogo irá disputar o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Gabriel em ação pelo Botafogo

Gabriel foi titular do Botafogo em boa parte da temporada (Foto: Vitor Silva /Botafogo)

LEIA MAIS:

Futebol: Nenê aceita reduzir salário para continuar no Fluminense em 2020

Futebol: Fluminense anuncia “limpa” no elenco e dispensa três jogadores

Futebol: Salário por produtividade, despedida, estágio e novo cargo: os planos do Fluminense para Fred em 2020

Futebol: Vasco pode usar jogadores de peso como moedas de troca na busca por reforços para 2020