Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia: Arthur Caíke celebra gol e fim do jejum de triunfos

Tricolor venceu o CSA no último domingo, em Maceió, por 2 a 1, e acabou com sequência negativa no Brasileirão que já durava nove rodadas

Tiago Lemos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Arthur Caíke

Foi do pé direito de Arthur Caíke que saiu o gol do alívio do Bahia neste returno do Campeonato Brasileiro. O atacante decretou o triunfo por 2 a 1 sobre o CSA, no domingo (1), em Maceió, e findou uma sequência de nove jogos sem resultados positivos do Tricolor no Brasileirão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com a vitória,  Bahia ocupa a 11ª colocação, com 48 pontos, e mantém chances remotas de alcançar uma das últimas vagas de Libertadores.

“Conseguimos esse triunfo que a gente estava precisando, veio na hora certa. Feliz em ter feito o gol, ter ajudado a equipe, mas parabéns a todo o grupo. Com um a menos, foi difícil”, disse Arthur Caíke, no desembarque do elenco em Salvador.

Tricolor ainda tem objetivos

“Nos mantemos na briga ainda, temos esse sonho [de Libertadores], temos uma semana decisiva”, explicou Arthur Caíke. Nesta quinta-feira (5), o Bahia recebe o Vasco na Fonte Nova, às 19h15. Domingo (8), vai encarar o Fortaleza fora de casa, às 16h.

Se a vaga na Libertadores é quase impossível, uma outra meta pode ser alcançada: bater o recorde de pontuação na era dos pontos corridos.

A melhor marca do Tricolor aconteceu em 2017: 50 pontos. No ano passado, o Esquadrão alcançou os 48 pontos, número já igualado na atual temporada.

“[O Roger Machado, técnico do Bahia] Tem batido nisso, falado com a gente. Nosso objetivo é bater essa meta. Estamos próximos disso, dois jogos difíceis, mas temos um grupo forte e temos condições. É descansar e encarar esses dois jogos”, disse Arthur Caíke.

Com o fim do jejum de resultados positivos, fica mais fácil. “Sabíamos que a gente ia sair dessa. Graças a Deus conseguimos a vitória e isso nos fortalece contra o Vasco”, garantiu o atacante do Tricolor.

Leia mais:

Arsenal pode tentar a contratação de técnico do Leicester

Pratto admite erro decisivo na final da Libertadores

Tottenham: ex-diretor diz que Mourinho “jogará atletas embaixo de um ônibus”

Espanha volta a ser comandada pelo técnico Luis Enrique

Romarinho, ex-Corinthians, renova com Al-Ittihad até 2022

Sunderland ainda luta para sair da terceira divisão inglesa após série da Netflix

Caniggia é acusado de abuso sexual pela própria mulher