Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Treinador do Barcelona, Valverde analisa a Champions League: “não pode se dar ao luxo de ter dias ruins”

Ernesto Valverde analisou a Champions League e afirmou que o Barcelona sempre quer vencer o maior torneio de clubes da Europa

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Grandes clubes sempre entram para ganhar as competições. E isso também vale para o Barcelona de Ernesto Valverde. O treinador da equipe catalã falou sobre a vontade de conquistar a Champions League, mas alertou para a dificuldade de vencer o torneio continental.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Valverde lembrou que nunca conseguiu vencer a competição, apesar de o Barcelona estar sempre disposto à vencer. Porém, destacou que na Champions League, quem quiser conquistar o torneio deve estar no seu mais alto nível.

“Eu nunca ganhei a Champions League. Sempre queremos vencer esta competição, assim como todos os outros times. A Champions League é uma competição em que você não pode se dar ao luxo de ter dias ruins, e deve atuar em alto nível os 90 minutos de todas as partidas, porque em 5 ou 10 minutos ruins podem eliminá-lo”, declarou técnico do Barcelona.

O comandante do clube catalão ainda relembrou que o Liverpool, campeão da última temporada 3 partidas no torneio, enquanto o Barça sofreu apenas 1 derrota.

“No ano passado, o Liverpool perdeu três jogos na fase de grupos, enquanto nós não perdemos nenhum. Só perdemos uma partida em toda a Champions, e o Liverpool foi o campeão. Essa é uma competição diferente da La Liga, que penaliza momentos de fraqueza, e é isso que se deve evitar”, disse Valverde.

LEIA MAIS