Torcedores – Notícias Esportivas

BFA 2019: relembre o caminho do Timbó Rex rumo ao Brasil Bowl X

Final da Liga BFA acontece neste sábado (14), em Blumenau (SC)

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial Timbó Rex

A temporada 2019 do Timbó Rex não poderia ser melhor. A equipe conquistou o título do campeonato catarinense pelo quinto ano consecutivo e também garantiu vaga na décima edição do Brasil Bowl, contra o João Pessoa Espectros, que ocorre no próximo sábado (14), em Blumenau (SC).

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Campeão em 2016, o T-Rex busca seu segundo título da Liga BFA. A equipe perdeu apenas uma partida na competição em 2019 e, após uma grande vitória na final da Conferência Sul, chega com moral para conquistar o segundo título.

Confira a campanha do Timbó Rex na BFA 2019

Primeira fase

O Rex terminou a primeira fase da Liga BFA 2019 com campanha de cinco vitórias e uma derrota. A equipe terminou na 1ª colocação da Conferência Sul e teve o melhor ataque e 3ª melhor defesa de sua chave. Após sofrer uma derrota na primeira rodada, o Timbó Rex não perdeu mais. Confira os resultados:

Black Hawks 10 x 06 Timbó Rex
Timbó Rex 50 x 00 Jaraguá Breakers
Timbó Rex 19 x 14 Coritiba Crocodiles
Timbó Rex 11 x 03 São José Istepôs
Santa Maria Soldiers 21 x 28 Timbó Rex
Paraná HP 13 x 37 Timbó Rex

Os grandes destaques da equipe timboense na primeira fase foram o wide receiver Guilherme Maurer, com seis touchdowns recebidos e o running back Clair José, que entrou quatro vezes na endzone.

Playoffs

Antes de chegar ao Brasil Bowl X, o T-Rex passou por três adversários nos playoffs.

Timbó Rex 26 x 07 Paraná HP

Primeiro colocado na Conferência Sul, o Rex enfrentou o Paraná HP, 4º, em Indaial (SC). As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase e o os timboenses voltaram a vencer, dessa vez com um touchdowns do running back Clair José e dos wide receivers Arthur Barcellos e Ian Bittencourt.

Timbó Rex 48 x 28 Santa Maria Soldiers

Novamente em Indaial (SC), o Rex enfrentou o campeão gaúcho, Santa Maria Soldiers. Após abrir 21 pontos de vantagem, a equipe catarinense quase permitiu o empate do Soldiers. No final, saiu com uma boa vitória, o título da Conferência Sul e a vaga da semifinal da BFA 2019.

Timbó Rex 31 x 06 Tubarões do Cerrado

Dessa vez em Timbó, o Rex não tomou conhecimento do campeão da Conferência Centro-Oeste. A equipe parou o QB Jordan Moore, destaque dos Tubarões, e contou com touchdowns de Guilherme Maurer, Ian Bittencourt, Bruno Francisconi e Clair José para vencer por 31 a 06 e garantir vaga no Brasil Bowl.

LEIA MAIS

Weilers almeja fazer do futebol americano o principal esporte de São José do Rio Preto