Borussia Dortmund x Red Bull Leipzig: veja a provável escalação dos auri-negros para a partida da Bundesliga

Em um dos jogos mais esperados da 16ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrenta o líder Red Bull Leipzig tentando diminuir a diferença na tabela

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

A 16ª rodada da Bundesliga coloca frente a frente dois dos melhores times do futebol alemão nesta terça-feira (17), às 16h30 (de Brasília), no estádio Signal Iduna Park. Classificados para as oitavas de final da Champions League, Borussia Dortmund e Red Bull Leipzig medem forças em um confronto direto na parte de cima da tabela da competição nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time da casa é o terceiro colocado do Campeonato Alemão com 29 pontos, quatro a menos em relação ao líder e seu adversário nesta terça. O Borussia Dortmund vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota, o último deles uma goleada por 4 a 0 aplicada diante do Mainz 05. Um novo triunfo nesta rodada coloca os auri-negros a um ponto da primeira posição (ao menos até o Monchnegladbach entrar em campo nesta quarta-feira).

Do outro lado, o Leipzig vive excelente fase tanto a nível nacional quanto continental. A equipe enfrentará o Tottenham nas oitavas de final da Champions League e chega embalado por 10 partidas de invencibilidade. Na última rodada da Bundesliga venceu o Dusseldorf por 3 a 0 fora de casa. Com 33 pontos, o clube tenta se distanciar ainda mais na ponta da classificação.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Durante entrevista coletiva, o técnico Lucien Favre confirmou que os únicos desfalques para o importante duelo contra o Leipzig seguem sendo Witsel, Delaney e Schmelzer, todos lesionados.

Com todo o restante do elenco à disposição, o Borussia Dortmund deve entrar em campo com a seguinte escalação: Bürki; Akanji, Hummels e Zagadou; Hakimi, Weigl, Brandt e Guerreiro; Hazard, Reus e Sancho.

LEIA MAIS:

Fã clube do Borussia Dortmund no Brasil se reúne e acompanha goleada com ídolos