Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo acerta renovação de empréstimo com atacante Luís Henrique

Glorioso estreia na temporada 2020 no dia 18 de janeiro, diante do Volta Redonda, na abertura da Taça Guanabara

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Vítor Silva - Divulgação - Botafogo

Visando o futuro, o Botafogo acertou na última sexta-feira (27), a renovação do empréstimo do atacante Luís Henrique. Pertencente ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, o jovem atleta permanecerá no alvinegro carioca até dezembro de 2022.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O vínculo anterior do jogador com o time de General Severiano se espirava justamente em janeiro de 2020. Um dos desejos do Glorioso é poder adquirir os direitos federativos do atleta de forma definitiva, algo que ainda não se concretizou.

Botafogo e Três Passos possuem uma parceria vigente desde 2016, onde o Glorioso recebe jogadores por empréstimo a um custo baixo. Luís Henrique será o primeiro atleta fruto da parceria que será utilizado no elenco profissional do time carioca.

Contando com o aval de Alberto Valentim para figurar no principal em 2020, Luís Henrique já defendeu o Glorioso em duas oportunidades. O jovem atacante foi acionado no revés frente ao Atlético-MG, e também figurou no time que empatou contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão. Neste último embate, ele deu assistência.

LEIA MAIS: