Botafogo fica perto de renovar com Diego Cavalieri

Diego Cavalieri deve assinar contrato até o fim de 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Vitor Silva /Botafogo

Em situação financeira delicada, o Botafogo sabe que não poderá fazer grandes investimentos no mercado pensando em reforços para 2020. Com isso, o objetivo de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de gestão do futebol, é de fazer contratações pontuais, sem afetar ainda mais as finanças alvinegras.

E uma das prioridades em General Severiano é manter o goleiro Diego Cavalieri. O Torcedores.com apurou que o jogador possui um acordo alinhado para seguir no Botafogo. Além disso, o tempo de contrato está certo e o salário também. Mas o único impasse do momento é a quitação de dívidas do clube com o atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em 2019, Diego Cavalieri atuou em 12 partidas, sendo nove pelo Brasileirão e três no Campeonato Carioca. O goleiro, que vem sendo reserva, tem preferência sem seguir no Rio de Janeiro. Seu contrato atual vence no próximo dia 31 e a negociação prevê a permanência no Botafogo por mais um ano.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A tendência é que o goleiro seja melhor aproveitado na temporada que vem. Como não teve sequência em 2019, a ideia é que possa ter mais minutos em campo. Até porque, Gatito Fernández deve ser convocado para defender o Paraguai na Copa América e nas Eliminatórias para a Mundial de 2022.

Se não ocorrer uma renovação de contrato, o Botafogo terá de ir ao mercado em busca de um jogador para a posição. Além de Diego Cavalieri, o atual elenco alvinegro conta com Gatito Fernández, Saulo, Lucas Alves e Diego.

Siga o Torcedores também no Instagram

A temporada de Diego Cavalieri

Diego Cavalieri estreou pelo Botafogo no Campeonato Carioca. Ele foi titular na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. Apesar do resultado negativo, ele teve atuação destacada e foi um dos melhores jogadores em campo.

O goleiro, de 37 anos, estava no Crystal Palace, da Inglaterra, antes de ser contratado no início desta temporada. Além disso, Diego Cavalieri chegou ao clube com o aval do preparador de goleiros, Flávio Tênius, que o indiciou para substituir o ídolo Jefferson que se despediu dos gramados em 2018.

LEIA MAIS:

Futebol: Rickson é emprestado pelo Botafogo ao América-MG

Futebol: Negociação avança e R$ 80 mil separam Felipe Vizeu do Botafogo

Futebol: Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020