Brasil x México: saiba tudo sobre o amistoso da seleção brasileira feminina de futebol

Brasil e México se enfrentam nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, no primeiro de dois amistosos entre as seleções neste final de 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ CBF

A seleção brasileira feminina entra em campo em seu penúltimo compromisso de 2019 nesta quinta-feira (12), para enfrentar o México na Arena Corinthians, às 21h (de Brasília), em partida amistosa. As duas equipes ainda voltarão a medir forças neste domingo (15), encerrando as atividades neste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Novidades e a volta de Cristiane

O grupo de 27 convocadas pela técnica Pia Sundhage conta com 17 jogadoras que fazem sua estreia sob o comando da treinadora, sendo que três delas nunca haviam sido chamadas para a seleção principal. Este é o caso da lateral Isabela, do Palmeiras e de Gabrielli e Fernanda, ambas do Flamengo, que apesar de terem passado pelas categorias de base do Brasil, vestirão a camisa na categoria adulta pela primeira vez.

Entre as novidades está o retorno de uma velha conhecida, a atacante Cristiane, do São Paulo, que recebe uma chance com a técnica sueca pela primeira vez. Artilheira das Olimpíadas e do Brasil na Copa do Mundo de 2019, a centroavante quer mostrar serviço para ficar com uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Retrospecto recente e invencibilidade

Brasil e México voltam a se enfrentar após dois anos, quando a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0, com gols de Marta, Bruna Benites e Bia Zaneratto, na partida de estreia do Torneio Internacional da China de 2017.

Diante das mexicanas, Pia Sundhage tenta manter a invencibilidade que carrega desde que assumiu a seleção brasileira. São quatro vitórias e dois empates em seis jogos sob o comando da sueca, além de 14 gols marcados e apenas três sofridos pelas meninas do Brasil.

Ficha Técnica da Partida

Brasil x México – amistoso de futebol feminino

Local: Arena Corinthians

Data: 12/12/2019 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitra central: Thayslane de Melo Costa – FIFA/SE

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Crus (FIFA/DF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/MS)

4º Árbitra: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ)

Transmissão: SporTV

LEIA MAIS:

Brasil x México: veja como assistir ao amistoso de futebol feminino AO VIVO na TV