Brasileirão 2020: 16 equipes estão confirmadas no torneio

Restam apenas quatro vagas para a disputa do Brasileirão 2020; Vasco da Gama pode se garantir logo mais

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação - CBF

O Brasileirão 2020 já conhece 16 equipes participantes. Com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 no último domingo (1), o Atlético-MG foi o 16º clube confirmado no torneio. O Galo se junta aos 11 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2019 e aos quatro times que garantiram o acesso na Série B deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, restam apenas quatro vagas a serem definidas para o Brasileirão 2020. O Vasco da Gama está muito próximo de garantir sua permanência. Basta um empate na partida desta segunda-feira (2) contra o Cruzeiro. Outros que estão próximos de permanecerem são as equipes do Botafogo e do Fluminense.

Caso o Vasco vença o Cruzeiro, não só ele, mas seus rivais cariocas, Botafogo e Fluminense, estarão garantidos na próxima edição do Brasileirão. Por este motivo, a partida desta segunda é fundamental.

Com isso, restaria apenas a última vaga, que seria disputada entre Ceará e Cruzeiro. Atualmente os cearenses contam com 38 pontos contra 36 da Raposa. Entretanto, os mineiros tem um jogo a menos a ser cumprido logo mais, contra o Vasco da Gama, fora de casa.

Veja quais as 16 equipes já garantidas no Brasileirão 2020:

Athletico Paranaense

Atlético-GO

Atlético-MG

Bahia

Bragantino

Corinthians

Coritiba

Flamengo

Fortaleza

Goiás

Grêmio

Internacional

Palmeiras

Santos

São Paulo

Sport

LEIA MAIS

Brasileirão: veja os resultados dos jogos de domingo (1)