Qual clube vai pegar a última vaga para a fase de grupos da Libertadores 2020? Vote!

São Paulo, Internacional e Corinthians brigam pelo sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Goiás ainda podem conseguir uma última vaga para a pré-Libertadores

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e alguns jogos serão decisivos na 37ª rodada da competição neste meio de semana. No topo do torneio, São Paulo, Internacional e Corinthians entram em campo nas próximas duas partidas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o título da Copa Libertadores do Flamengo e a conquista da Copa do Brasil do Athletico Paranaense, o Brasileirão ganhou mais duas vagas diretas para a próxima edição do torneio sul-americano. Como as duas equipes estão entre os cinco melhores clubes da tabela, as vagas para a Libertadores vai até o sexto lugar da tabela.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O São Paulo é a equipe com mais chances de conseguir a vaga direta para a Copa Libertadores, com 57 pontos. O Internacional tem 54 e aparece na sétima posição. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, onde os colorados poderão deixar a briga ainda mais acirrada.

Correndo por fora, o Corinthians espera uma derrota do rival São Paulo nas duas rodadas e um tropeço do Internacional no fim de semana para poder se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time alvinegro terá de vencer o Ceará e o Fluminense.

Vale lembrar que o Corinthians e o Internacional ainda não garantiram a classificação para a competição da próxima temporada. Fortaleza e Goiás ainda sonham com a vaga na Libertadores do ano que vem a partir da oitava posição do Brasileirão.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

LEIA MAIS:

Jogador de time inédito da Libertadores 2020 morre em acidente de carro dias antes de final no Peru

Libertadores 2020: 37 equipes já estão classificadas para o torneio