Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: 12 veteranos conhecidos que subiram e podem estar na Série A em 2020

Segunda divisão do Campeonato Brasileiro teve grande desempenho de alguns dos jogadores experientes que já passaram pelas principais equipes do país e que já brilharam no Brasileirão

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Coritiba

No último sábado (30), a Série B do Brasileirão chegou ao fim e todos os quatros clubes que subiram foram descobertos. Com isso, os torcedores puderam analisar quem estará na elite do campeonato nacional no ano que vem. Dentre eles, alguns jogadores conhecidos dos principais times do Brasil.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Pensando nisso, o Torcedores listou 10 atletas que já rodaram a elite do Brasileirão e estarão de volta à primeira divisão em 2020. Vale lembrar que, como ainda há uma janela de transferências até o começo da Série A, alguns desses jogadores podem sair das suas equipes.

Confira 12 veteranos que estarão de volta à Série A do Brasileirão:

Julio Cesar (Bragantino)

Segundo jogador com mais títulos com a camisa do Corinthians, o goleiro do campeão da Série B foi um dos principais atletas da temporada da competição. Com idade avançada, Julio Cesar deve permanecer no Bragantino, mas o clube já estuda trazer Cleiton, do Atlético-MG, para ser titular na Série A.

Alex Muralha (Coritiba)

Marcado pelo fim ruim na passagem pelo Flamengo, o goleiro Alex Muralha fez a sua temporada no Coritiba e conseguiu o acesso à Série A de 2020. Sem um contrato definitivo com o clube, o arqueiro ainda não sabe se aumentará o seu vínculo com a equipe.

Hernane (Sport)

Um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato do Sport, o atacante Hernane, o ‘Brocador’ é mais um veterano que foi bem na Série B. O atacante havia prometido ajudar o time de Recife a subir novamente, mas ainda não sabe se renovará com a equipe.

Thiago Ribeiro (Bragantino)

Com passagens por Cruzeiro e Santos na primeira divisão do Brasileirão, o atacante Thiago Ribeiro é mais um experiente a brilhar com a equipe de Antonio Carlos Zago. Jogador pertencia ao Red Bull Brasil, e se transferiu ao Bragantino após a junção das equipes.

Kelvin (Coritiba)

Campeão pelo Porto, em Portugal, o atacante já teve passagens por Palmeiras, Vasco da Gama, Fluminense e São Paulo no Brasil e esteve no elenco que se classificou à Série A do Coritiba.

Edimar (Bragantino)

Ex-Cruzeiro, o lateral esquerdo deve ganhar menos chances em 2020 com o Bragantino, mas foi mais um veterano a ter o seu papel como destaque no título da Série B do Brasileirão.

Élton (Sport)

Reserva de Hernane, o atacante Élton, de 34 anos de idade, pode permanecer no clube e jogar a Série A novamente. Jogador passou por Vasco da Gama e Corinthians nos últimos anos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rodrigão (Coritiba)

Jogador que sempre briga entre os artilheiros do Brasil anualmente, Rodrigão fez outra nova temporada. Emprestado pelo Santos ao Coritiba, o jogador ainda não sabe se permanecerá no clube, mas seria um excelente reforço para o time paranaense para a disputa do Brasileirão.

Uilian Correia (Bragantino)

Com passagem pelo Cruzeiro, o volante Uilian Correia teve papel importante no elenco de Antonio Carlos Zago. Jogador liderou a parte defensiva do Bragantino, que quebrou recordes nessa temporada.

Bruno Peres (Sport)

Depois de ser campeão pelo Santos, se destacar na Itália e voltar para o São Paulo, o lateral-direito chegou ao Sport durante a disputa da Série B e pode continuar em Pernambuco para 2020.

Moacir (Atlético-GO)

Agora como volante, Moacir já passou pelo Corinthians e atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos no início da década. Jogador era lateral-direito no time alvinegro.

Willian Farias (Sport)

Outro jogador ex-São Paulo do Sport, o volante já tinha ido bem em times menores do Brasil e deve ser destaque no Sport na campanha da Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Atlético-GO responde torcedor do Cruzeiro que menosprezou acesso à Série A: “Seu time vai cair”

“Rei dos acessos”: confira as equipes que mais subiram da Série B para a elite na história dos pontos corridos