Boxe: brasileiro conquista cinturão interino dos super-meio-médios e se torna campeão mundial

Patrick Teixeira venceu o dominicano e conquistou o cinturão interino dos super-meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO)

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Instagram Patrick Teixeira

A noite do dia 30 de novembro entrou para a história do boxe brasileiro. Patrick Teixeira venceu o até então invicto Carlos Adames. O combate aconteceu no Hotel Cassino Cosmopolitan, em Las Vegas. Com o triunfo, o brasileiro conquistou cinturão interino dos super-meio-médios da Organização Mundial de Boxe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Conforme matéria do site agfight, a conquista faz do atleta o quinto brasileiro a conquistar um título numa das cinco principais entidades que regem o boxe. Antecederam-no, em ordem, Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó e Valdemir “Sertão” que assinalaram seus nomes no desporto nacional.

Apesar da conquista do cinturão, a luta não foi fácil para o catarinense. Iniciou de forma equilibrada, porém no sexto round, o lutador dominicano tinha uma pequena vantagem. Entretanto, o brasileiro começou a reagir a partir do sétimo round quando apareceu sua potente canhota. Dessa forma, Patrick surpreendeu o oponente e o levou a knockdown.  A Luta não apresentou mais nenhuma vantagem para nenhum lutador e prosseguiu até o 12º round. O triunfo de Patrick foi por decisão unânime creditado justamente ao knockdown anotado no sétimo round.

LEIA MAIS:

‘Canelo’ não acredita em revanche com Floyd Mayweather e debocha do rival

DAZN e Sylvester Stallone lançam primeira série de lutas recentes históricas do boxe

Colby Covington detona Dana White: “É triste que acreditem no que ele fala”