Perto do Atlético de Madrid, Bruno Guimarães pode fazer a sua despedida do Athletico na Arena da Baixada

Com negociações avançadas com a equipe espanhola, o volante Bruno Guimarães está perto de deixar o Athletico Paranaense

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Um dos maiores destaques do Athletico Paranaense em 2019 e, apontado também como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o volante Bruno Guimarães pode fazer a sua última partida pelo Furacão na Arena da Baixada. O jogador tem negociações avançadas com o Atlético de Madrid e deve reforçar os ‘Colconheros’ em janeiro de 2020.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, Bruno Guimarães está entre os relacionados para a partida diante do Santos, que será realizada na noite desta quarta-feira (04), às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O volante se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e não joga faz duas rodadas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo apurou o repórter Nadja Mauad do Globoesporte.com, Bruno Guimarães pediu para ser relacionado e deve atuar nos minutos finais da partida diante do Santos, que pode marcar o seu adeus do Furacão. O clube paranaense está próximo de vender o jogador para o Atlético de Madrid. A tendência é que o volante viaje até a Espanha em janeiro de 2020 para sacramentar a contratação. Os valores das negociações com os ‘Colchoneros’ não foram divulgados.

Se acertar com a equipe espanhola, Bruno Guimarães se juntará à Renan Lodi, outro jogador revelado no Athletico Paranaense e que foi negociado com o Atlético de Madrid. O volante foi um pedido do técnico Diego Simeone desde o inicio de 2019.

Aos 22 anos, Bruno Guimarães atuou por 105 partidas com a camisa do Athletico Paranaense e marcou dez gols. Pelo Furacão, o volante conquistou dois títulos do Campeonato Paranaense (2017 e 2018) , além da Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019).

LEIA MAIS

Com retornos, veja a provável escalação do Athletico Paranense para encarar o Santos

Confira os desfalques do Athlético Paranaense para encarar o Santos

Athletico Paranaense x Santos: veja quem leva a melhor no retrospecto do confronto