Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Burki é exaltado após classificação do Borussia Dortmund na Champions League: “Incrível, fantástico”

Após classificação em Borussia Dortmund x Slavia Praga, atletas aurinegros exaltam partida de Roman Burki

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Com altas doses de emoção, o Borussia Dortmund está classificado para as oitavas-de-final da UEFA Champions League 2019/2020. A equipe aurinegra recebeu o Slavia Praga no Signal Iduna Park, popularmente conhecido como Westfalenstadion, neste terça-feira (10), em duelo válido pela sexta e última rodada do Grupo F da competição. A vitória por 2×1 foi o suficiente por conta de uma combinação de resultados. E os jogadores fizeram questão de saudar Roman Burki, goleiro da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mats Hummels, zagueiro e ídolo do Borussia Dortmund, enumerou as defesas importantes do goleiro. “Roman Burki mostrou cinco, seis, sete defesas absolutas de classe mundial hoje. Ele fez um ótimo jogo, ele não pode fazer mais do que o que ele fez hoje. Foi realmente sensacional”, comentou. Lucien Favre, técnico do BVB, foi na mesma linha do seu comandado. “Devo dizer que ele foi incrível, ele foi fantástico”, admitiu.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Mas… o que Burki falou sobre a própria atuação? A resposta do goleiro foi um misto de humildade e desabafo. “Somos um time, lutamos bem, jogamos a parte final do jogo com um homem a menos. É para isso que estou aqui. Sofremos alguns gols por conta do azar nas últimas semanas. Algumas vezes, também, não faço defesas. Espero ter compensado um pouco hoje”, finalizou após o jogo que a classificação para o Borussia Dortmund.

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”