Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Club Brugge encerra ano na liderança da competição

Equipe goleou Zulte-Waregem no último jogo do para se consolidar no topo da tabela do Belga

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge

O ano de 2019 do Campoenato Belga foi encerrado nesta semana. A liderança segue com o Club Brugge, que goleou o Zulte-Waregem pelo placar de 4 a 0 para terminar a rodada com 49 pontos na classificação.

h3>Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Com dois gols, David Okereke foi o principal astro da vitória dos líderes do Belga, com Krepin Diatta e Ruud Vormer completando o placar. O Zulte-Waregem fica com 31 pontos e cai para o sétimo lugar.

A vice-liderança é do Charleroi, que goleou o Oostende por 5 a 0 e foi a 39 pontos. Também com 39, o Gent termina a rodada na terceira posição depois de vencer fora de casa o Standard Liège por 1 a 0, com o time de Liège caindo para o quinto lugar, com 35 pontos.

Um empate sem gols com o Anderlecht deixa o Royal Antwerp também com os mesmos 39 pontos. Os Mauves, que não andam fazendo uma boa temporada do Campeonato Belga, agora tem 27 pontos e terminam 2019 na nona posição.

A lanterna do Campeonato Belga é ainda do Cercle Brugge, que tem 11 pontos e fechou ano com mais uma derrota, a sua 16ª, ao cair por 1 a 0 fora de casa para o Kortrijk. O Waasland-Beveren ocupa a vice-lanterna, com 17, depois de vencer também por 1 a 0 o Sint-Truiden.

Racing Genk 2 x 1 Eupen e Mouscron 1 x 2 KV Mechelen completaram a rodada.

LEIA MAIS

De Hernanes a Paulo Baier: 10 boleiros que foram cruciais para evitar rebaixamentos no Brasileirão

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge)