Campeonato Belga: Club Brugge mantém liderança do campeonato

Equipe bateu o Mouscron por 1 a 0 e mantém firme a ponta da tabela

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge

A 17ª rodada do Campeonato Belga foi disputada neste final de semana. O Club Brugge venceu mais uma na competição ao bater em casa o Mouscron pelo placar de 1 a 0 e ir a 39 pontos ganhos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O gol único da partida foi com Hans Vanaken, aos 18 minutos de primeiro tempo. A derrota deixa o Mouscron com 22 pontos, no oitavo lugar.

Com um jogo a mais que o líder, o Standard Liège é o vice-líder, com 33 pontos, após vencer por 2 a 1 o Cercle Brugge. Em terceiro lugar, o Gent visitou o Kortrijk, venceu por 2 a 0 e foi a 32 pontos ganhos na classificação do Campeonato Belga.

Em quarto lugar, o Charleroi venceu por 2 a 0 o Waasland-Beveren e foi a 31 pontos. A pontuação é a mesma do Royal Antwerp, que bateu por 1 a 0 o KV Mechelen. A sexta posição do Belga agora é do Zulte-Waregem, que foi a 28 após vencer por 1 a 0 o Eupen.

A lanterna do Campeonato Belga é do Cercle Brugge, que tem oito pontos ganhos. Logo acima está o Waasland-Beveren, com 11 e Kortrijk e Oostende com 15. O Oostende bateu por 3 a 2 o Anderlecht na rodada. Completou a rodada Racing Genk 1 x 2 Sint-Truiden.

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg tropeça mas mantém liderança

Escocês: Celtic e Rangers vencem e mantém liderança da competição

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge)