Celtic derrota Rangers e conquista a 19ª Copa da Liga Escocesa

Na ‘Old Firm’ deste domingo (8), Bhoys venceram sua 19ª conquista e o tetracampeonato consecutivo da Copa da Liga

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

A Copa da Liga Escocesa teve sua decisão realizada neste domingo em Glasgow. A final reuniu a maior rivalidade do país, entre Celtic e Rangers, a famosa ‘Old Firm’. Com a vitória dos Bhoys por 1 a 0 e a conquista do tetracampeonato do torneio, a 19ª conquista do time alviverde.

A partida foi extremamente disputada e com os Gers iniciando o jogo na pressão e criando boas oportunidades. Os Bhoys procuraram se manter firmes na defesa e impedir que o time azul conseguisse criar boas chances para abrir o placar.

O primeiro tempo foi bastante aguerrido mas sem grandes chances ofensivas por parte do Celtic. O Rangers tinha maior controle das ações ofensivas mas pouco conseguia vencer a defesa do rival para tentar abrir o placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Rangers buscou pressionar mais, mas foi o Celtic a marcar o gol. Aos 15 minutos, Christophe Julien colocou os Bhoys na frente do placar e mais perto da conquista do título da Copa da Liga Escocesa.

Pouco depois, Jeremie Frimpong acabou levando o cartão vermelho e deixando o time alviverde com um jogador a menos. Ao Celtic, tratou-se de segurar o resultado e a pressão dos Rangers em busca do empate para garantir a conquista da taça.

LEIA MAIS

Championship: Com show de brasileiro, West Bromwich goleia Swansea por 5 a 1

Messi é criticado por técnico de time que levou três gols do argentino: “Parece que está em uma bolha”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)