Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Celtic vence St. Mirren e lidera Campeonato Escocês no Boxing Day

Bhoys mantém firme a liderança da competição com vitória fora de casa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site oficial do Celtic

A rodada do Boxing Day do Campeonato Escocês aconteceu na quinta-feira (26). O Celtic, líder do campeonato, enfrentou fora de casa a equipe do St. Mirren e venceu o jogo de virada pelo placar de 2 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Callum McGregor e James Forrest anotaram os gols dos Bhoys, que sobem a 52 pontos na classificação do campeonato. Cameron MacPherson fez o gol do St. Mirren, décimo colocado com 16 pontos.

Em casa, o Rangers venceu por 1 a 0 o Kilmarnock, gol de Alfredo Morelos, e segue na vice-liderança do Campeonato Escocês, com 47 pontos. O terceiro lugar é do Motherwell, que foi a 37 após bater fora de casa o Ross County pelo placar de 2 a 1.

O Aberdeen venceu por 2 a 1 o Livingston, mas caiu para a quarta posição do campeonato, com 35. O Hibernian foi a 25 e ao quinto lugar, após vencer o Hearts no dérbi de Edimburgo por 2 a 1. Em sexto, está o Kilmarnock, com 23.

O Hearts é o lanterna do Escocês, com 12 pontos ganhos. Logo acima aparece o Hamilton, que tem 15 e que, neste Boxing Day, perdeu por 1 a 0 para o St. Johnstone.

LEIA MAIS

Liverpool usará brasão de campeão mundial em apenas um jogo da Premier League

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Celtic)