Champions League: 14 equipes já estão classificadas para as oitavas de final

Restam ainda outras duas vagas para as oitavas de final da Champions League que serão definidas nesta quarta-feira (11)

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

A sexta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League começou nesta terça-feira (10). Ao todo, oito partidas foram disputadas. E mais seis clubes garantiram vaga na fase de oitavas de final. Agora são 14 os classificados de forma antecipada. Resta ainda a definição de outras duas vagas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Destaque para o Borussia Dortmund, que conquistou sua classificação depois de vencer o Slavia Praga por 2 a 1 jogando no Signal Iduna Park. Com a derrota da Inter de Milão para o Barcelona no San Siro, a vaga ficou com a equipe alemã. Mas outros jogos reservaram fortes emoções.

O Lyon conquistou um empate em 2 a 2 com o Red Bull Leipzig depois de sair perdendo por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga em sua chave na Champions League. Os alemães ficaram em primeiro. Já no grupo E, o Liverpool venceu o Red Bull Salzburg por 2 a 0 e ficou com a liderança. O Napoli passou pelo Genk por 4 a 0 e foi o segundo.

Por fim, Valencia e Chelsea ficaram com as vagas do grupo H da Champions League. Os espanhóis surpreenderam o Ajax e venceram por 1 a 0 jogando fora de casa e acabou eliminando os favoritos holandeses. Já o Chelsea venceu o Lille por 2 a 1 no Stamford Bridge.

Veja quais equipes estão garantidas nas oitavas da Champions League:

Inglaterra: Liverpool, Manchester City, Chelsea e Tottenham

Alemanha: Red Bull Leipzig, Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Espanha: Barcelona, Valencia e Real Madrid

Itália: Juventus e Napoli

França: PSG e Lyon

LEIA MAIS

Champions League: 6 grandes clubes que podem acabar na Liga Europa nesta temporada