Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Championship: West Bromwich termina Boxing Day na liderança

Baggies empatam fora de casa e mantém firme a ponta da tabela da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial West Bromwich

A Championship também vivenciou a rodada do Boxing Day na última quinta-feira (26). O West Bromwich mantém firme a ponta da tabela após empatar por 1 a 1 com o Barnsley fora de casa.

h3>Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O gol do West Brom foi marcado por Filip Krovinovic, aos cinco minutos de partida, e levou os Baggies a somarem 51 pontos na classificação. O Barnsley, vice-lanterna com 20 pontos, anotou Aapo Halme, no final do segundo tempo.

Na cola do líder da Championship, o Leeds United também ficou no empate por 1 a 1 com o Preston North End e tem agora 48 pontos. O empate deixa o o Preston em sexto lugar, dentro da zona dos play-offs da competição, com 39 pontos.

West Bromwich e Leeds disputariam a Premier League de forma direta se a temporada terminasse agora. Em terceiro lugar, aparece o Brentford, que abre a zona dos play-offs com 40 pontos após vitória por 3 a 1 com o Swansea. O Sheffield Wednesday está em quarto lugar, com 39, após derrota fora de casa por 3 a 2 para o Stoke City. O Fulham empatou por 3 a 3 para o Luton Town e também tem 39.

Além do Barnsley, o Wigan também tem 20 pontos e está nas últimas posições da Championship. Quem também ocupa a zona de rebaixamento é o Luton Town, com 21.

Confira outros resultados da rodada de Boxing Day da Championship 2019/2020

Blackburn 1 x 1 Birmingham

Cardiff City 1 x 1 Millwall

Charlton 3 x 2 Bristol City

Hull City 0 x 2 Nottingham Forest

Middlesbrough 1 x 0 Huddersfield Town

Wigan 1 x 1 Derby County

Reading  1 x 0 Queens Park Rangers

LEIA MAIS

Gabigol, Rodrygo, Jesus… as 12 maiores revelações do futebol brasileiro na década

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial West Bromwich)