Championship: West Bromwich vence fora e casa e mantém liderança

Vitória e tropeço do Leeds permitiram que o time mantivesse firme a liderança da Championship

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial West Bromwich

A Championship 2019/2020 chegou a sua 22ª rodada neste final de semana. O West Bromwich manteve a liderança da competição com uma vitória fora de casa sobre o Birmingham pelo placar de 3 a 2 e indo agora a 49 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O triunfo deixa o time mais perto de conquistar o título do primeiro turno (o ‘campeonato de inverno’) da competição. Para isto, tem de vencer na rodada final e torcer por derrota do vice-líder Leeds United, que ficou no empate com o Cardiff City por 3 a 3 em casa e tem 47.

Na terceira posição da Championship, está o Preston North End, que bateu o Luton Town por 2 a 1 e vai a 37 pontos. Em quarto, o Brentford venceu o Fulham por 1 a 0 e tem 36 pontos, ao lado do Sheffield Wednesday, que goleou fora de casa o Nottingham Forest pelo placar de 4 a 0.

A derrota para o Brentford deixa o Fulham em sexto lugar, com 35 pontos, ao lado do Bristol City, que perdeu em casa para o Blackburn por 2 a 0.

Com 16 pontos, o Barnsley segue na lanterna da Championship. Também na zona de rebaixamento do campeonato estão Wigan e Stoke City, ambos com 18 pontos.

Confira outros resultados da 22ª rodada da Championship 2019/2020

Charlton 2 x 2 Hull City

Barnsley 5 x 3 Queens Park Rangers

Derby County 0 x 1 Millwall

Stoke City 0 x 0 Reading

Swansea 3 x 1 Middlesbrough

Wigan 1 x 1 Huddersfield Town

LEIA MAIS

Mercado da bola: Sem espaço no Santos, Uribe atrai interesse de clube mexicano

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial West Bromwich)