Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-zagueiro Cláudio Caçapa fala sobre racismo no futebol: “meu sonho é que um dia nós possamos ter igualdade”

Ao DAZN, o ex-zagueiro Cláudio Caçapa falou um pouco do racismo existente no meio do futebol; para o atual auxiliar técnico do Lyon, faltam oportunidades aos negros

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / DAZN

Cláudio Caçapa é o entrevistado do novo episódio da série Saudade, do DAZN. A produção traz entrevistas com brasileiros ligados ao esporte e que estão longe do país. O ex-zagueiro e hoje auxiliar técnico do Lyon, clube onde é ídolo, falou sobre o espaço do negro no futebol.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Caçapa, os negros tem poucas oportunidades nos cargos diretivos dos clubes, e até mesmo, treinando as equipes principais.

“Falta dar oportunidade para o negro como se fosse para o branco, não podemos esconder isso.  Falando de cargos, é só ver, só olhar e contar. Eu acho que em uma mão, cabem todos os treinadores negros”, disse o ex-zagueiro.

O atual auxiliar técnico do Lyon falou também sobre igualdade para negros e brancos, para que todos tenham as mesmas oportunidades e espaços.

“Meu sonho é que um dia nós possamos ter essa igualdade, de poder competir de igual para igual (com os brancos). Para aquele que for melhor, vá e conquiste seu espaço ainda mais”, declarou Cláudio Caçapa.

“Saudade” é uma série original do DAZN. Já participaram o meia Willian, do Chelsea, o zagueiro Hilton, do Montpellier, o lateral Danilo, da Juventus, o zagueiro Pablo, do Bordeaux, e o meia Felipe Anderson, do West Ham. Para ter acesso à plataforma do DAZN, basta assinar. O primeiro mês é grátis. Após isso, custa R$ 37,90.

LEIA MAIS

Willian, do Chelsea, relembra a infância: era bem feliz

Willian fala sobre oferta do Barcelona: “o Chelsea não aceitou”