Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: Clube da Espanha anuncia saída de atacante emprestado pelo São Paulo

Artilheiro do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Novaes tem futuro incerto

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Gabriel Novaes

O jovem atacante Gabriel Novaes tem futuro incerto para jogar na temporada de 2020. O Córdoba, da Espanha, anunciou a saída do centroavante de 20 anos, que pertence ao São Paulo, na noite da última sexta-feira (26). O futuro do atleta será discutido entre agentes e o Tricolor nos próximos dias.

Em nota publicada em seu site oficial, o clube espanhol informou que o atacante optou em sair por sua própria vontade e aceitou o pedido de rescisão do acordo por empréstimo. “Gabriel Novaes e Sebastián Castro, (…), deixaram de pertencer ao Córdoba por expresso desejo dos jogadores”, informa a nota.

Gabriel Novaes foi um dos destaques do São Paulo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, terminou como goleador da competição, com dez gols, e renovou o contrato até o fim de 2022. O sucesso no torneio de base despertou o interesse de Sevilla e Barcelona, da Espanha, e o Tricolor optou em emprestá-lo aos catalães.

Após seis jogos pelo Barça e nenhum gol marcado, ele foi passado por empréstimo ao Córdoba, também da Espanha, mas optou em sair antes da virada do ano. O time do Morumbi havia decidido emprestá-lo ao futebol europeu para ganhar rodagem e tivesse-se condições de voltar ‘pronto’ em 2020.

VEJA A NOTA OFICIAL DO CÓRDOBA:

“Gabriel Novaes e Sebastián Castro, (…), deixaram de pertencer ao Córdoba por expresso desejo dos jogadores.

Desde a entidade cordobesista agradecemos o esforço e dedicação em sua etapa “blanquiverde” e desejamos a sorte em seus futuros objetivos profissionais”.

View this post on Instagram

⚽️??

A post shared by Gabriel Novaes (@gabrielnovaes_99) on

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo recusa proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe