
Crédito: Divulgação/Gabriel Novaes
O jovem atacante Gabriel Novaes tem futuro incerto para jogar na temporada de 2020. O Córdoba, da Espanha, anunciou a saída do centroavante de 20 anos, que pertence ao São Paulo, na noite da última sexta-feira (26). O futuro do atleta será discutido entre agentes e o Tricolor nos próximos dias.
Em nota publicada em seu site oficial, o clube espanhol informou que o atacante optou em sair por sua própria vontade e aceitou o pedido de rescisão do acordo por empréstimo. “Gabriel Novaes e Sebastián Castro, (…), deixaram de pertencer ao Córdoba por expresso desejo dos jogadores”, informa a nota.
Gabriel Novaes foi um dos destaques do São Paulo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, terminou como goleador da competição, com dez gols, e renovou o contrato até o fim de 2022. O sucesso no torneio de base despertou o interesse de Sevilla e Barcelona, da Espanha, e o Tricolor optou em emprestá-lo aos catalães.
Após seis jogos pelo Barça e nenhum gol marcado, ele foi passado por empréstimo ao Córdoba, também da Espanha, mas optou em sair antes da virada do ano. O time do Morumbi havia decidido emprestá-lo ao futebol europeu para ganhar rodagem e tivesse-se condições de voltar ‘pronto’ em 2020.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CÓRDOBA:
“Gabriel Novaes e Sebastián Castro, (…), deixaram de pertencer ao Córdoba por expresso desejo dos jogadores.
Desde a entidade cordobesista agradecemos o esforço e dedicação em sua etapa “blanquiverde” e desejamos a sorte em seus futuros objetivos profissionais”.

.