Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com dois gols no final, Bayern derrota Wolfsburg e encosta no segundo colocado da Bundesliga

A partida foi válida pela 17ª rodada da competição. Com resultado, o Bayern de Munique chega aos 33 pontos na competição

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Bayern de Munique

A 17ª rodada rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), última de 2019, já começou. Na manhã deste sábado (21), o Bayern de Munqiue recebeu o Wolfsburg. Foi sofrida, mas a equipe da casa conseguiu a vitória por 2 a 0. Zirkzee e Gnabry foram os responsáveis pela vitória.

Com resultado, o Bayern fica na terceira colocação da Bundesliga com 33 pontos, um de diferença para o segundo colocado Monchengladbach e quatro para o Leipzig. O Wolfsburg ocupa a nona posição com 24 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos foram equilibrados. O Bayern chegou pela primeira vez aos 12 minutos, quando Muller fez o cruzamento, Perisic cabeceia, mas o goleiro Casteels fez uma grande defesa. Três minutos depois, foi a vez do Wolfsburg. Klaus ficou livre na grande área, mas o goleiro Neuer fez uma grande defesa.

Mesmo lento, o Bayern começou a controlar a partida. Aos 21, em cobrança de falta, Lewandowski arriscou de fora da área para a boa defesa do goleiro do Wolfsburg. Sete minutos depois, a equipe da casa chegou mais uma vez. Gnabry fez uma boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e finalizou com perigo.

As duas equipes tiveram chances no final da partida. Primeiro, Lewandowski chama a marcação, toca para Coutinho, mas o brasileiro acabou chutando por cima. Depois, o Wolfsburg teve uma ótima oportunidade com Arnold.

Segundo tempo

A equipe da casa continuava com mais intensidade, mas não conseguia criar tantas chances. Aos 13, Gnabry cruzou para Muller, mas a marcação chegou antes.

O Bayern tinha dificuldades para criar, mas o Wolfsburg tinha muito mais. A única chance da equipe no segundo tempo foi aos 35, com um chute de Arnold. A bola acabou desviando no caminho e quase balançou a rede.

O empate não era um bom negócio para o clube de Munique. No final da partida, apareceu dois nomes para salvar a equipe. As 40, Zirkzee aparece livre na área para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, em um contra-ataque, foi a vez de Gnabry marcar o segundo e decretar a vitória do Bayern de Munique.

Bayern x Wolfsburg

Competição: Bundesliga

Dia: sábado (21)

Local: Munique, Alemanha. Allianz Arena

Escalações:

Bayern – Neuer; Pavard, Martinez, Alaba e Davies; Kimmich, Muller e Coutinho; Gnabry Perisic e Lewandowski

Wolfsburg – Casteels; Mbabu, Tisserand, Brooks e Roussillon; Guilavogui, Schlager e Arnold; João Victor, Steffen, e Klaus

LEIA MAIS: Neymar cai no ranking e é 31º melhor jogador do mundo, segundo jornal inglês