Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com novo treinador, Arsenal empata com Bournemouth

Os Gunners enfrentaram os Cherries, fora de casa, em partida válida pela rodada do “Boxing Day” pela Premier League

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Bournemouth

No início da tarde desta quinta-feira (26), o Arsenal visitou o Bournemouth pela 19ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês). A partida terminou empatada em 1 a 1. Com resultado, os Gunners ficam na 11ª posição, com 24 pontos. A equipe da casa continua na 16ª posição, com 20 pontos, sendo apenas dois de diferença em relação ao Aston Villa.

A próxima partida do Arsenal será domingo (26), às 11:00, contra o Chelsea. Um dia antes, o Bournemouth enfrenta Brighton às 09:30.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Primeiro tempo

O Arsenal teve dificuldade de criar chances de ataque na primeira etapa. A única oportunidade criada foi aos 11 minutos, quando Ozil tocou para Lacazette. O atacante acabou finalizando por cima do gol. Em seguida, em um contra-ataque, o Bournemouth criou a primeira chance com Wilson, que finalizou com perigo.

Aos 35, Gosling recebe o cruzamento realizado pelo lado direto e, na pequena área, abri o placar para o Bournemouth. Três minutos depois, a equipe da casa teve outra chance. Stacey conseguiu se livrar da marcação do Arsenal, mas o goleiro Leno acabou fazendo a defesa.

Segundo tempo

Os Gunners conseguiram melhorar na segunda etapa. Aos dois minutos, Aubameyang bateu colocado e quase marcou um golaço. Seis minutos depois, o atacante recebeu livre na pequena área para marcar o gol de empate.

O Bournemouth continuava pressionando, mas sem levar perigo. Com espaços deixados, o Arsenal apostava em contra-ataques, mas acabava desperdiçando.

LEIA MAIS: Ederson revela que rivalidade com Alisson é apenas dentro de campo