Com Thiago Silva no topo, estudo revela os jogadores que mais atuaram pelo PSG na década

Thiago Silva lidera a lista dos atletas do PSG, que também possui outros brasileiros

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação/PSG

Nesta semana, o Observatório do Futebol, que distribui estatísticas sobre a modalidade, revelou dados sobre os jogadores que mais atuaram pelo Paris Saint-Germain na década.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contando como amostra os jogos somente em ligas nacionais, o jogador que mais atuou foi o brasileiro Thiago Silva. O capitão do PSG, que está no clube desde 2012, lidera a lista feita pelo Observatório.

De acordo com os números, o brasileiro atuou 16.691 minutos com a camisa do time francês. Além disso, a pesquisa mostra que Thiago Silva esteve em 49,6% do total de minuto jogados pelo PSG na década.

As estatísticas revelam, acima de tudo, a importância do zagueiro na reconstrução do clube pós- injeção milionário dos novos mandatários.

Outro brasileiro presente no top-10, porém, naturalizado italiano, é Thiago Motta. O ex-volante foi o 8º jogador que mais atuou no clube.

Foram 12.488 minutos em campo pelo PSG, tendo jogado em 37,1% dos minutos totais da equipe nesta década na ligas nacional.

E completando a lista de brasileiros entre os que mais atuaram pelo clube francês, está o lateral esquerdo Maxwell. O jogador ex-PSG, e atualmente aposentado, atuou em 12245 minutos (36,4%)

Com Thiago Silva no topo, veja o TOP-10 dos atletas na década

LEIA MAIS: POCHETTINO ainda possui vínculo com Tottenham, que pode dificultar liberação para outros clubes