Jornal espanhol compara Vinicius Jr com Neymar e diz que Rodrygo é mais parecido com Messi

Enquanto Vinicius Jr perdeu espaço no Real Madrid, Rodrygo vem ganhando cada vez mais a confiança de Zidane

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Os dois brasileiros vivem momentos distintos no time merengue. Apesar do atacante ex-Flamengo ter voltado a estar entre os relacionados, ele ficou no banco durante todo o jogo contra o Alavés. Já o ”Rayo” também iniciou entre os suplentes, mas entrou em campo durante a segunda etapa, dando sequência ao seu processo de evolução no clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o jornal ”Mundo Deportivo” fez uma comparação sobre os dois jovens. O diário aponta que Vinicius Jr ainda não está pronto para lidar com a pressão de jogar no Real, algo que ficou evidente com o choro do jogador após marcar sobre o Osasuna, seu único gol nesta temporada.

”Quando Vinicius marcou diante de Osasuna seu colocou a chorar de forma desesperada. Zidane entendeu que ainda não estava preparado para ser importante no Real Madrid. Vini não tem maturidade, (precisa) aprender a jogar sem ansiedade, acalmar seu futebol que agora está atropelado e desesperado”

O estilo do camisa 25 foi comparado ao de Neymar, já que os dois apresentam semelhantes em seu modo de viver.

”Vinicius vive como o Neymar, que desembarcou em Barcelona, sendo mais inocente. Sua tia Vanessa cozinha para ele, uma dieta brasileira em que não faltam feijoadas, cuidando para que nada falte. E sim, em casa trabalha fisicamente e, acima de tudo, cuida dos seus músculos com massagens e trabalhos específicos. Como Neymar. É o seu ídolo do futebol”

Já Rodrygo, mais reservado nas redes sociais e com uma personalidade mais discreta, foi comparado com Messi pelo veículo, que enxerga o atacante como um atleta mais maduro.

”Seus cinco gols (na temporada) apontam a determinação de Rodrygo de encarar a baliza, de sua facilidade e de sua versatilidade. Rodrygo mora na casa de Julio Baptista com seus pais, Eric e Denise, muito jovens e focados, e sua irmã Ana Julia. Um único amigo o acompanha, João, fiel desde a infância. 1,9 milhão de seguidores no Instagram e uma constante: Gloria a Deus e Hala Madrid! Massa, assados em casa, aulas que incluem inglês. Seu jogo é mais europeu que Vinicius, porque é mais organizado. Rodrygo segue Messi nas redes. Ele é mais como Leo na sua maneira de ver a vida e o futebol”

A disputa entre os dois deve seguir acirrada, já que Vinicius Jr não deve ser emprestado pelo Real Madrid em janeiro, segundo a imprensa espanhola.

LEIA MAIS