Confira a lista de relacionados do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza

Duelo de Tricolores acontece nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e vale pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação / Fluminense Football Club

Livre de quaisquer riscos de rebaixamento, após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, na última segunda-feira, em São Januário, o Fluminense joga tranquilo nesta quarta (4), quando recebe o Fortaleza, no Maracanã. O jogo, válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, tem bola rolando a partir das 21h30 (de Brasília) e provocará o confronto do 15° (42 pontos) contra o 9° colocado (49). 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O Tricolor Carioca é o primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. Tem a mesma pontuação do rival Botafogo (14°), porém leva desvantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 13 a 11 em favor do Alvinegro. Do outro lado, a equipe cearense ainda sonha com uma improvável ida à Copa Libertadores da América, estando a quatro pontos de distância do G-8 e podendo somar no máximo seis até o fim da liga nacional.  

No Flu, o meia Paulo Henrique Ganso segue ausente. Ele sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O volante Allan, com dores no pé direito, é outro atleta fora de combate nas Laranjeiras. Por outro lado, o goleiro Marcelo Pitaluga, da equipe Sub-20, é a grande novidade entre os selecionados pelo técnico Marcão para esta noite. Confira abaixo a lista completa dos relacionados do Fluminense para enfrentar o Fortaleza. 

 

 

GOLEIROS 

Marcelo Pitaluga e Marcos Felipe 

  

LATERAIS 

Gilberto e Igor Julião 

  

ZAGUEIROS 

Digão, Frazan, Luccas Claro e Nino 

  

VOLANTES 

Caio, Caio Henrique, Dodi e Yuri 

  

MEIAS 

Daniel, Miguel e Nenê 

  

ATACANTES 

Ewandro, Marcos Paulo, Pablo Dyego, Wellington Nem, Yony González, Evanilson, João Pedro e Lucão 

 

Saiba também:

Fluminense x Fortaleza: siga os lances e o placar AO VIVO da partida do Brasileirão

Copa São Paulo 2020: veja os jogos da primeira fase que o SporTV transmitirá AO VIVO

Veja a provável escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza