Torcedores – Notícias Esportivas

Novo consumo de conteúdo esportivo a partir de plataformas digitais

Quem antes apenas recebia conteúdo, além de ter mais possibilidades de plataformas, agora pode produzir o seu próprio material

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: beatriz.araujo@navve.com

Crédito: Imagem: Torcedores

Com o avanço da internet, as formas de consumir conteúdos esportivos são infinitas. Isso torna mais difícil cativar o público e faz com que as mudanças aconteçam nesta área de forma muito rápida.

Os novos caminhos do esporte no Brasil estarão no Summit Sportlab. Inscreva-se já!

Essas possibilidades não existiam há algum tempo atrás. A forma de acompanhar esporte era baseada em mídias como rádio, TV e jornal, onde apenas quem estava nesses meios participava do debate. Hoje, com o avanço da internet, qualquer pessoa pode produzir conteúdo.

Conheça a TV Torcedores, nosso canal no Youtube!

Não esqueça de seguir a gente no Instagram!

A internet deu voz a quem estava acostumado apenas a receber conteúdo. CEO do Torcedores, Sergio Sacchi, diz que “dentro da nossa plataforma, podemos dar voz paras as pessoas de uma forma bem estruturada. Todas as pessoas se tornaram editores”, isso porque o site funciona de forma colaborativa.

VP da Turner Esportes Latam, Fábio Machado de Medeiros, comentou sobre essa possibilidade de várias plataformas: “a mudança é muito rápida. É preciso tentar entender o comportamento do fã. Esse consumo muda muito rapidamente e de geração para geração”.

Para complementar a fala do CEO do Torcedores, Medeiros relembrou: “fui criado na época em que a televisão era a única maneira de consumir esportes. Além de ser a única maneira, as pessoas que entendiam que tinham acesso a informação estavam ali, na mesa de debate. A única maneira de acessar esse conteúdo era assim, sentar em frente à televisão e assistir o que falavam. Hoje mudou muito. A informação é acessível pra todo mundo, todo mundo é comentarista. Hoje, o cara que está sentado consumindo o conteúdo, seja na plataforma que for, muitas vezes entende mais do que o comentarista que tá do outro lado.”

Sergio Sacchi e Fábio Machado de Medeiros participaram do evento Summit Sportlab, que está acontecendo nesta quinta-feira.

Leia mais: 

Como as plataformas de streaming ajudam na democratização do esporte?

Quebrando recordes, Facebook mostra resultados no Summit Sportlab com Pitter Rodriguez

Expansão do esporte no Facebook tem maior crescimento no último ano